sexta-feira, novembro 24, 2006

Escola de Luso - A lição do Tonecas



Na Escola Primária de Luso, o menino Tonecas aproxima-se da Senhora Professora e diz:
- Senhora Professora Dona Eufigénia, a minha coelha teve cinco coelhinhos e são todos sportinguistas! Como é que isto pôde acontecer?
- Muito bem, menino Tonecas! Olha, amanhã vem cá o presidente do Sporting, o Filipe Soares Franco, visitar a escola mais o Liedson e tu contas-lhes essa bonita história. Está bem?
- Está bem! - respondeu o menino Tonecas.
No dia seguinte e para espanto de todos os alunos da Escola Primária de Luso, o presidente e o Liedson apareceram na escola para uma sessão de autógrafos. A professora Eufigénia, conforme o que foi combinado, chamou o menino Tonecas. Muito sorridente, o menino Tonecas disse para o presidente e para o Liedson:
- Senhores sportinguistas, a minha coelha teve cinco coelhinhos e dois são do Benfica!
- Então? - interrogou a professora Dona Eufigénia admiradíssima - Os cinco coelhinhos, quando nasceram não eram todos do Sporting?
O menino Tonecas, sempre sorridente, respondeu:
- Eram... mas dois já abriram os olhos!
*
Isto faz-me lembrar aquela história de um padre de uma freguesia, que só eu conheço(!!!), e que a fim de catequizar mais alguns fiéis e depois ensiná-los a amar o Sporting, colocou um cartaz diante da porta da igreja e o mesmo assim dizia:"SE VOCÊ ESTÁ CANSADO DE PECAR E DE SER DO BENFICA, ENTRE!".
Passados cinco minutos, a miúda mais bela da paróquia, como andava a cometer muitos pecados, foi à igreja e deparou-se com o cartaz. Muito furiosa, acrescentou por baixo:
"MAS SE AINDA NÃO ESTIVER E FOR DO BENFICA...LIGUE-ME!
BIANCA 968243218"

Sem comentários: