domingo, novembro 19, 2006

EU SOU O LEOPARDO

Posted by Picasa O leopardo habita em florestas tropicais e húmidas em África e na Ásia, com especial incidência na Índia e também no Luso quando vai veranear.
No entanto, também pode ser encontrado em zonas doutros continentes com outros tipos de vegetação.
A sua grande capacidade de adaptação permite-lhe ainda viver em territórios tão inóspitos como as montanhas do Afeganistão, as terras semi-desérticas do Médio Oriente, ou na savana africana.
Os animais desta espécie têm hábitos de caça predominantemente nocturnos por isso é que vão para o Pula e para o Salta.
De dia, gostam de passar longas horas a dormir e a lavar a sua bela pelagem, refastelados nos troncos das árvores, que são especialistas em subir para manter a posse das presas.
Estas são também levadas para as árvores e para outros lados, evitando assim que um qualquer grupo de necrófagos lhas roube.
Por este motivo, os leopardos não caçam, por norma, animais muito grandes, optando por presas de tamanho médio, que podem também arrastar durante longos períodos.
Da sua ementa habitual fazem parte garinas com 17 anitos, viúvas recém-casadas, velhas ainda com o QI em ordem, etc., etc.
Os leopardos, apesar de serem animais muito ágeis, evitam fazer longas corridas atrás das suas presas, preferindo fazer emboscadas onde sabem que, provavelmente, vão ser bem sucedidos, por exemplo na Esplanada....cala-te boca!!!

1 comentário:

Nokitas disse...

Ai gaita, gaita, Senhor Acácio. Já estou cheia de medo! Será que eu vou ser caçada por algum desses leopardos que frequentam o Sala e Pula? Vou andar com muita cautela, ai vou, vou. Arre gaita.