quarta-feira, novembro 29, 2006

O ESTACIONAMENTO DO ALEIXO


O 25 de Abril de 1974 não foi apenas o dia da sorte daquela vendedora de carros que estava no Largo do Carmo. Foi todo um país que se libertou das patilhas e calças à boca de sino. E, enquanto uns decidiam o futuro do país, outros andavam a brincar ao "LÁ VAI CRAVO" nas ruas de Lisboa. O MFA (não é uma banda de Grind Hardcore, é o Movimento das Forças Armadas) decidiu que o novo Portugal haveria de assentar em estacas nos 3 Ds. Mais tarde, Optimus, Vodafone e TMN lançaram o 3G, mas isso é outra conversa.
Hoje a minha conversa é falar no Poeta Aleixo, não o poeta-cauteleiro, mas sim o do Luso, que de poeta não tem nada, mas de prosa é um mestre. Pelo menos a escrever repetidamente as promessas eleitorais da "equipa" do PS - candidata e vencedora à Assembleia de Freguesia de Luso - e, também, sobre o estacionamento da carrinha que é propriedade do secretário e não é propriedade da Junta.
Sobre as promessas eleitorais, algumas já estão cumpridas e outras vêm a caminho, porque a maratona ainda tem mais três anos a ser percorrida.
Quanto à carrinha do secretário, que tanto incomoda o poeta, volto a repetir (quantas vezes é necessário?) que já está paga, que tem o selo em dia e que goza dos mesmos direitos de estacionamento iguais ao de qualquer outro cidadão. Mas se o senhor poeta está muito incomodado, eu dou-lhe o meu cartão de estacionamento que me foi fornecido para pôr o carro lá na viela junto à Junta e resolve-se a questão. Qual é o problema? Eu sou um "mãos abertas" e faço-lhe esta oferta, mas tenha cuidado, estacione lá o carro às cinco da manhã, porque se vai mais tarde, não tem lugar de certeza absoluta.Enquanto espera, procure um brasileiro e com ele esprema mandioca ralada, mas não se esqueça de comprar um tipiti e não coma o recipiente.
E fico-me por aqui, está bem?

4 comentários:

Nokitas disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Nokitas disse...

Não está mal lembrado, não senhor.

Jorge Carvalho disse...

E qual é a minha carreira política, Senhor Poeta? Não pense que eu ando aqui por "tachos". Ando nesta vida por causas, não sei se compreende.
DEMITA-SE DE ME CHATEAR, pode ser Meu Amigo?

El Tonel disse...

Ó Aleixo...??? Olha que essa paga direitos de autor, carago... lolol