sexta-feira, dezembro 08, 2006

O tipo até sabe umas coisas...





click nas imagens







Ontem há noite encontrei um gajo chamado Sereno a beber umas minis no Salta e fiz-lhe uma pergunta:
- Ouve lá pá, por acaso podes dizer-me porque é que a malta gosta tanto de minis?
- Olha meu lindo, eu só tenho a dizer-te que gosto de minis, de samba, mulatas, futebol do Brasil e do Pai Natal. Tu só tens que observar sem julgar nem interpretar. És um curioso do caraças.
- Desculpa pá, não queria ofender-te! - respondi eu "embarracado".
- Está bem, está. Olha que segundo o filósofo indiano Krishnamurti, saber distinguir a observação de um facto da sua interpretação é um dos estados mais elevados da consciência humana. Por isso, como estamos nesta quadra festiva do Natal, paga mas é uma mini aqui ao Sereno.
- Lá por causa disso, eu pago. Não quero é que fiques chateado comigo, Sereno.
- Eu não fico chateado contigo. Fica descansado. Mas ficas desde já a saber que uma das coisas mais difíceis e menos habituais é diferenciar o facto tal como ele se apresenta, da emoção que provoca em nós e, muitas vezes, "tingimos" completamente a nossa leitura dos factos. A nossa interpretação dos factos adquire a cor dos medos, das esperanças e das projecções que vivem em nós. É por isso que tu andas sempre a reparar nas minis que a malta bebe e isso pode causar uma série de confusões e de mal-entendidos para os quais a tua atitude te pode arrastar.
- Tens toda a razão! - disse eu para o Sereno.
Despedi-me do meu amigalhaço, desejei-lhe BOAS FESTAS e fui para casa ver um vídeo que tenho sobre as mulatas e o futebol brasileiro. Amanhã vou a uma livraria a ver se encontro um livro do tal indiano.

1 comentário:

El Tonel disse...

Não tarda nada, até de minis gostas...lololol