segunda-feira, janeiro 01, 2007

Está lindo está!



Acabo agora de chegar a casa, bebi muito champanhe, fumei uns cigarritos, comi de tudo um pouco e até estou agoniado. Estive num local em Lisboa do JET 7, onde um "dealer" me disse que este ano a encomenda de "branca" bateu todos os recordes entre a classe dos famosos e que uma "tia" encomendou 50 "pacotinhos" para esta mega-festa, onde estiveram cantores, actores, modelos e muitas figuras do mapa cor-de-rosa nacional. O gajo disse-me que uma apresentadora da TV encomendou um catering de pó branco fenomenal para uma "party" em grande. O que mais me surpreendeu foi quando o "fornecas" me disse que metade das notas de euro que circulam em Portugal têm traços de cocaína e que o consumo cresceu, e muito, em Portugal durante o ano velho, cada vez se vendo mais jovens com o seu saco de pó. Dizem que está na moda e é o que está a dar!

Anda tudo mesmo maluco, isto está mesmo lindo, ai está, está!

6 comentários:

A. João Soares disse...

A avestruz teme encarar a realidde perigosa e enfia a cabeça debaixo da areia.
Os humanos, quando desnorteados, sem rumo, sem objectivos nem estratégias, agem irracionalmente, de forma menos justificável que a avestruz. A avestruz, passado o perigo, levanta a cabeça e continua a viver; os humanos ficam agarrados e nem o aumento da dose lhes resolve a carência.
O mais preocupante não está no suicídio de pessoas que não sabem dominar-se, mas sim no facto de o vício estar a generalizar-se e ser toda uma sociedade que está a autodestruir-se e a impedir que reste um grupo suficiente de gente válida para gerir o País do futuro.
Começo a temer o julgamento histórico da minha geração pela herança que vai deixar aos descendentes.
Onde está a ponta do fio da meada para começar a endireitar isto?
É preciso começar já a desenlear o novelo.
Muitas felicidades para todos em 2007
A. João Soares

Acácio Simões disse...

Tem razão amigo Soares meu colega de juventude...
vimos isto tudo e ficamos perplexos!
Onde irá parar esta nova geração?
a bom porto não, de certeza...
já cá não estaremos para ajuizar
Um abraço

Sentinel' Alerta disse...

Caro Soares
No meu entendimento o incremento do consumo de drogas é o resultado de duas vertentes principais:
- Uma, o negócio, pelos vistos, altamente rentável que tem constituído o respectivo tráfico, ou seja o comércio às escondidas. Correndo o risco de ser politicamente incorrecto, sou de opinião de que o consumo diminuiria se as drogas fossem liberalizadas e disponibilizadas, a preços acessíveis, nas farmácias.
Como diz o ditado popular "o fruto proibido é o mais apetecido".
Dessa forma, entre outras vantagens teríamos mais hipóteses de ajudar os que as procurassem.

- Outra, tal como acontece em muitas famílias de boas posses materiais mas que os pais não comungam com os filhos os problemas e méritos da própria família e eles sentem-se marginalizados, sendo o primeiro passo para esses caminhos de auto-destruição, também no nosso país e não só claro, a classe dominante não abre mão do seu poder à participação dos cidadãos, nomeadamente dos jovens, pelo que o resultado é este, enveredarem por caminhos de auto-destruição.
O assunto é complexo e não cabe no âmbito deste forum mas não quis deixar de aflorar dois aspectos que considero importantíssimos.

A propósito, não percebi aquela sua tentativa de silenciamento de um tal Jerico, não estará a ser cúmplice destes caminhos da desgraça? Se não resultar no próprio poderá ter efeito noutros que o leiam.

Pense bem!

Bom 2007 para todos.

Luso: Prós e Contras disse...

Meus Amigos:As pessoas que conduzem este blogue não pretenden e não querem calar ninguém. Vivemos numa democracia e devemos aceitar a opinião livre e justa de todos. O Jerico, o Sentinela e todos os outros comentadores são sempre bem-vindos a este espaço. Deve-se, no entanto, ter muita atenção à vida privada de cada um, por isso, sempre que necessário actuaremos em conformidade.

BOM ANO PARA TODOS!

Axiológico disse...

LAMENTÁVEL O USO DE DROGAS ... QUE TEM AUMENTANDO MUITO EM TODO O MUNDO TRAZENDO CONSIGO ASSASSINATOS, ASSALTOS E OUTRAS COISAS TRISTES...

ESPERO QUE ESSA JUVENTUDE ATUAL MELHORE UM POUCO A SUA MENTE... E APRENDA QUE PODE TER MAIS PRAZER COM UMA LINDA MULHER ... DO QUE CHEIRANDO UM PÓ ...


ABRAÇOOO E DIGA NÃO ÀS DROGAS...

Sentinel' Alerta disse...

Caro Soares
Peço desculpa pelo meu equívoco mas o meu recadinho do último parágrafo não era para si mas sim para o Quo Vadis.
Lamento o sucedido e renovo o meu pedido de desculpa.