segunda-feira, janeiro 08, 2007

Interrupção Voluntária da Gravidez



O referendo sobre a Despenalização Voluntária da Gravidez (IVG) vai-se realizar a 11 de Fevereiro de 2007.
Eu apoio inequivocamente o voto no SIM, porque tenho a noção que não podemos permanecer na cauda da Europa quanto a esta matéria diz respeito, uma vez que penalizamos a mulher de abortar, tal como na Irlanda e Malta, e a legislação não prevê que a mulher possa interromper a gravidez por sua solicitação. No entanto, o que está em causa neste referendo é deixar de punir ou não, as mulheres que decidam interromper a sua gravidez nos prazos legais estabelecidos pela lei em vigor.

O aborto ilegal é a causa de morte de mais de 70.000 mulheres por ano em toda a terra; a cada seis minutos morre uma mulher no mundo! As mulheres dos sectores sócio-económicos médios e altos têm dinheiro suficiente para recorrer a um custoso e lucrativo circuito clandestino. As mulheres mais pobres, desprotegidas socialmente, pagam com vida a falta de acessos que outras têm em Portugal e no estrangeiro.

O estudo da Associação para o Planeamento da Família (APF) demonstra cabalmente a realidade portuguesa, relativamente à Interrupção Voluntária da Gravidez.

Uma em cada três mulheres que interrompeu voluntariamente a gravidez através de comprimidos teve, posteriormente, a necessidade de recorrer a um serviço de saúde para completar a intervenção, segundo um estudo da Associação para o Planeamento da Família.

Os resultados do estudo da APF indicam ainda que cerca de 350.000 mulheres em idade fértil já terão interrompido a gravidez em Portugal, onde o retrato do aborto clandestino mudou.

EU VOTO SIM!

www.medicospelaescolha.pt - www.apf.pt - www.cidadaniapelosim.blogspot.com - www.jovenspelosim.org - www.euvotosim.org - www.votasim.blogspot.com - www.abortodireitoadecidir.blogspot.com - www.womenonwaves.org - www.catholicsforchoice.or - www.ippf.org - www.siecus.org - www.eurongos.org/Default.aspx

4 comentários:

Axiológico disse...

SABEM EM QUEM EU VOTO ???
EM NINGUÉM, pois não moro aí...


hehehehehe
hehe
hehehehe
hehe
hehehehhe

abraço

Nokitas disse...

Não quer mandar seu voto por correspondência?

Seu AXIOLÓGICO já tem 3 nenens.


eheheheh

Só falta uma "minina". Vamos a ligar o turbo, como o siô gosta muito de velocidades.

eheheheh

Axiológico disse...

3 tá bom.... heheheheeeeee

se fossem 11 montava um time de futebol... hehehhe

ou se forem 5... monto um time de futebol de salão heheheheee

abração...

Nokitas disse...

11?!
Então cadê os suplentes?
Tem que ter mais, para entrar em campo!!!

eheheheheh