sábado, fevereiro 10, 2007

Amor - Só Amor...


20 MOTIVOS PARA FAZER AMOR

1 - ALIVIAR A DOR: O prazer sexual tem um efeito anestésico. O limiar de tolerância à dor pode aumentar até 70% no momento do orgasmo o que explica, entre outras coisas, a superação da dor nas práticas sadomasoquistas.
2 - ACTIVAR A DIGESTÃO: Segundo pesquisadores americanos, a saliva que se troca num beijo profundo facilita a digestão e tem efeitos benéficos sobre as defesas do organismo. Um boca-a-boca fogoso faz circular 9 gramas de água; 0,7 miligramas de gorduras; 0,45 gramas de sal e 250 bactérias. Alguém prefere chá de camomila ou de menta?
3 - MELHORAR O HUMOR: O prazer influencia a produção de serotonina e dopamina, substâncias que "dopam" o cérebro e espalham sensação de bem-estar pelo corpo todo. Quando aquele(a) colega de trabalho, um amigo (a) chega todo(a) sorridente em plena segunda-feira, já sabe o motivo, não é?
4 - DESCONTRAIR OS MÚSCULOS: Carinhos sobre a pele produzem um estímulo que chega até o centro motor nervoso. Quando esse estímulo volta aos músculos, tem um efeito relaxante.
5 - DIMINUIR A ANSIEDADE: Carícias têm um verdadeiro poder calmante - graças à libertação das endorfinas. E, como toda atividade física, fazer amor permite deitar para fora as tensões musculares, nervosas e psicológicas.
6 - FACILITAR A FECUNDAÇÃO: O prazer pode favorecer a fecundação, mas isso não é sistemático. Descobriu-se que, a partir de um orgasmo muito forte, a mulher pode ter uma segunda ovulação num mesmo ciclo.
7 - ESTIMULAR A CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA: Durante a excitação sexual, a demanda por sangue aumenta nas zonas erógenas e no resto do corpo também. No momento do prazer, as artérias se dilatam, provocando uma sensação de bem-estar generalizada.
8 - EQUILIBRAR A TIRÓIDE: O prazer sexual favorece o bom-funcionamento da tiróide. Quando a glândula funciona demasiado, a pessoa sente-se febril , sem energia. Quando ela não trabalha o suficiente, não é melhor: a pessoa sente frio, engorda e o seu libido diminui.
9 - REGULAR A MENSTRUAÇÃO: Sexualidade mal vivida traduz-se frequentemente por um ciclo menstrual irregular. O prazer sexual favorece o equilíbrio hormonal e a menstruação na data certa. Além disso, há estudos que provam que as mulheres que têm bons orgasmos sofrem menos com a tensão pré-menstrual.
10 - MELHORAR O SONO: Quando a pessoa se sente bem, o corpo produz endorfinas que têm poderes calmantes e tranquilizantes. Está explicado porque é que elas se viram para o lado e dormem de seguida...!
11 - PERDER PESO: Cada relação sexual de 20 minutos faz perder em média 200 calorias, o equivalente a meia hora de um jogo de ténis ou uma corrida de 1,5 Km. Se o prazer emagrece pouco, por outro lado produz endorfinas, que acalmam os ataques ao frigorífico.
12 - DESENVOLVER O STRESSE POSITIVO: Boa parte das substâncias necessárias a uma relação sexual de qualidade é produzida pelas supra-renais, pequenas glândulas localizadas acima dos rins que funcionam melhor sob a influência do prazer. A adrenalina agita os sentimentos em caso de amor à primeira vista; a cortisona age contra a depressão e as hormonas andrógenas estimulam o desejo. Já repararam que tudo na vida é uma questão de hormonas? Até o amor à primeira vista!
13 - HIDRATAR A PELE: O prazer aumenta a produção de estrogénio (hormona sexual feminina), o que faz com que a pele fique mais bem irrigada, mais brilhante, mais lisa e mais macia. Lembre-se disso antes de gastar todo o seu ordenado no novo lançamento da Channel!
14 -MASSAJAR OS INTESTINOS: A contracção dos músculos abdominais durante o sexo funciona como uma massagem nos intestinos, o que favorece o seu funcionamento.
15 - EXERCITAR O CORAÇÃO: O ritmo cardíaco sobe de 70/80 pulsações por minuto no estado de repouso para 100/160 pulsações por minuto.
16 - DESINTOXICAR O SANGUE: Em estado de repouso, cada pessoa respira, em média, 15 vezes por minuto. Em estado de excitação, a média sobe para 40 vezes. Consequência: o corpo fica mais oxigenado, os resíduos de gás carbónico são eliminados e o sangue regenera-se. É como fazer um teste de Cooper.
17 - AUMENTAR OS SEIOS: Sob o efeito da excitação, o volume dos seios pode aumentar até 25% - a sensibilidade multiplica-se. Isso significa que se você caprichar nos preliminares, a sua namorada, noiva ou esposa nem vai precisar, um dia, de colocar silicone!
18 - TONIFICAR O ABDOMEN: Quando se faz amor com frequência ou por muito tempo, trabalha-se a região abdominal. O responsável é o diafragma: acomodado entre a barriga e os pulmões, este músculo contrai-se sob efeito da aceleração da respiração e fortalece os músculos abdominais. Assim não precisa de ir para o PAMPIGYM.
19 - ALEGRAR A GRAVIDEZ: Inundado de hormonas, o corpo de uma mulher grávida induz a um aumento da circulação sanguínea, em particular no baixo ventre, o que facilita a relação sexual. O prazer é ampliado por espasmos agradáveis no útero, que reage mais a estímulos por causa da presença do bébé.
20 - MELHORAR A MEMÓRIA: O hipotálamo, parte do cérebro onde ficam os centros de memória e de aprendizagem e que regula a temperatura do corpo, o sono e diversos processos relacionados com o metabolismo, também é estimulado pelo prazer. Uma pesquisa americana feita com estudantes mostrou que a masturbação durante o período de exames favorece a concentração. A libertação de energia durante o orgasmo estimula o desejo de alcançar objectivos.
De que é que você está à espera? Quer ler mais? Desapareça depressa e vá fazer amor.
E... se acontecer algum imprevisto, a solução é votar SIM no referendo.

9 comentários:

Verena Sánchez Doering disse...

hacer el amor siempre ha tenido motivos, esta el placer y el amor
y ahora con estos 20 motivos, hay que hacer el amor eternamente
la imagen esta bella
besitos Nokitas

Nokitas disse...

Ó Freyja eu sei que tu és fã de imagens de amor e sexo a preto e branco. Quer dizer que gostas de fazer amor às escuras?
jajjajjajja.

Topo de Gama disse...

Fdx!! Um gajo ta sempre a aprender!! :D Deduzo ke isso seja tudo comprovadissimo cientificamente nao?? ;) ou terei de comprovar por mim mesmo (excepto a parte da fecundaçao) :D

gostei mt!!

Ps- tive a ler o post ao som da barbra!! terrorifico :D

Unknown disse...

Já venho comentar, ok ??? Com tantos benefícios vou dar prioridade a outra actividade....

Agora é que eu não vou parar...

Abraços e Beijos do Catano !!!

Bom fim de semana

xxx disse...

hacer el amor entre sabanas de sea, vestidas de amor y placer
hacer el amor es entrega de cuerpo y alma
a quien no le gusta hacer?, a mi me encanta
kiss

RICO FILHO disse...

hay mil motivos para hacer el amor

Marco Gata disse...

me encanta hacer el amor de noche

BREDAMAGIA disse...

Marco Gata a ustedes los felinos siempre les gusta hacer el amor de noche

Axiológico disse...

hehehe