terça-feira, abril 17, 2007

OS ONIROMANTES



Ao passar junto à igreja paroquial de Luso, encontrei o meu amigo FÉLIX, proprietário do Grupo Musical CEE e ex-marido da famosa vocalista do Grupo MEGA, a nossa querida conterrânea EDNA.
Como gosto muito de conversar com ele, abordeio-o e comecei assim o diálogo:
- Bons olhos o vejam ilustre morador do simpático lugar do Canedo! Então o que é que andas aqui a fazer na terra dos burriqueiros?
- Olha o meu amigo Zeca Paleca! Então andas a espiar? - respondeu o Félix.
- Eu...! A espiar o quê, grande músico?
- Andas a ver-me levar carradas de terra daqui para fora. Eu sou o engenheiro desta obra e a minha firma está a colaborar na execução do projecto da nova Extensão de Saúde de Luso.
- Ó pá, tu és um piadista e gostas muito de te regambolear com estas coisas. Devem ser efeitos da música com que nos presenteias lá no teu conjunto. E o Rodrigo que te ature!
- Não é nada, Zeca! É que, há pouco, esteve aqui um gajo chamado JERICO e trouxe a CONTA CORRENTE da Mealhada, que é um "travesti" mais parecido com uma carpideira, porque trazia um serpete para mondar a erva que por aí anda. Eu fiquei cheio de medo dos gajos, porque já ouvi dizer que eles são onimorantes e, portanto, são peritos em onirocrisia.
- Está bem FÉLIX! Realmente esses gajos não são erva que se cheire, mas também não é caso para estares preocupado, pois apesar da onirologia dos tipos, não é motivo para tantas preocupações. Acaba lá a obra para gáudio dos Lusenses e deixa-te lá de lamúrias. Queremos a letícia no LUSO! Lembra-te que há sonhos que podem ser letíferos, mas nós só queremos que os sonhos sejam letificantes.
- Está bem Zeca Paleca, mas se os gajos sonham quando é que eu vou acabar a obra, deixam-me de rastos. Eu não estou para aturar a pacholice dos gajos e tu bem sabes como eu sou. Não gosto de refalsados! Não venhas, depois, expotular a favor dos tipos, porque eles comigo não fazem farinha.
A conversa estava mesmo animada quando, de repente, apareceu o Presidente da Junta de Freguesia de Luso gritando alto e bom som para o FÉLIX:
- VAMOS AO TRABALHO! E VIVA O LUSO!
Eheheheheheheheheh

15 comentários:

Vera Carvalho disse...

Olá Zeca,
acho que essas orelhas de burro e nariz de pinóquio não te servem certamente:).
As histórias da tua freguesia são bem interessantes, e espero que o projecto da extensão de saúde vá para a frente;).
Um abraço e os votos de uma boa semana.

camila larraín correa disse...

eres unico Zeca Paleca
los que mas hablan son los que menos trabajan
besitos y una buena semana

Laura disse...

Olá. Bom diaaaaaaaaaaaaa para essas terras do Luso, que apenas conheço de passagem, e disse ao mê Manel..Ó homem olha que não me importava nada de morar aqui, mas que verdes que vistas lá da estrada por onde serpenteávamos, rumo a Alcácer do Sal, e no regresso a mesmissima coisa.
Quanto à musica era a minha preferida (sou surda desde os 6 anos e aos 16 vivia em Luanda e o grupo de amigos amigas organizava farras e eu encostava a mão e o ouvido à coluna e soava-me tão bem, que ainda hoje nem sei direito o que quer dizer a letra da canção..só sei que me toca cá dentro, e o meu amigo que me fez o blog quando sabe do que mais gosto, vai pondo uma canção e outra..O vinil é mesmo daquele tempo, então deves ser do meu também ehhhhhh..vou nos 55 e a menina das résteas ao tempo que já lá vai, mas cá dentro sinto-me como ela, eternamente jovem..
Um dia bom para ti, e vou ler o teu blog por ali fora..
Jinho de mim..

Skin on Skin disse...

Ai como eu já fui feliz no Luso... ;))
Tenho medo muito medo...será que vou aceitar a tua proposta que por acaso até não é indecente??? Parece que simmmm...vamos nessa ó Paleca! eheheheh

Beijokas on skin

Moura ao Luar disse...

Do Luso só conheço a água... hehe

Axiológico disse...

Olá amigos...

tenham todos uma boa semana !!!


abraçãooo do amigo Axiologico

joaninha disse...

é inevitável nao me rir! :)

*beijinhos*

Algodão Doce disse...

Olá!
Sandokan...obrigado!
Poxa a minha dieta custa mais que a vossa!
Beijinhos doces

Nanny disse...

Desculpa o meio mas estou sem net em casa.

Estou sinceramente triste, tinha-te noutra conta. Numa muito mais elevada do que a do anonimato mesquinho e julgador.
Lamento ser assim, mas agradeço que não repitas!

Nokitas disse...

Besitos Zeca Paleca, sigue conquistando el mundo
hoy estamos de fiestas de cumple visitas
bravoooo
besitos

mymind disse...

hehe!

Vera Carvalho disse...

Claro que sim Zeca, eu abrirei caminho até cá.
Beijinhos

xxx disse...

da gusto encontrar siempre compañia y cariños para Zeca
abrazos

Nanny disse...

Não temo escadas, como não temo a vida nem a felicidade, apenas há brincadeiras que não tolero... e eu sei do que falo e tu também, não adianta negar (há informação a que apenas o administrador do blog tem acesso, devias saber isso)

Vou pôr uma grande pedra sobre o assunto, porque não gostava que a nossa amizade ficasse marcada por uma palermice.

Voltarei de coração aberto, como sempre o fiz, agora só depende de ti!

Vera Carvalho disse...

Zequinha matas-me de elogios, assim não! Um dia destes lembras-te de ver o meu lado negro e ui ui vou corrida à pedrada ;).
Ok, fico honrada em me juntar a esta equipa tão simpática.
Deixo aqui o meu mail: vera.carvalho.am@gmail.com
Beijinhos