terça-feira, novembro 28, 2006

SÓ AQUILO QUE EU SEI. MAIS NADA...

Aquilo que eu sei é o seguinte:
- A Junta de Freguesia de Luso vai colocar placas de identificação de início de localidade, com o brasão do Luso, em todos os lugares da freguesia.
- A Junta de Freguesia vai colocar 3 totemes de entrada de Vila, no Buçaco, no Centro de Estágios e junto às bombas da gasolina.
- A Junta de Freguesia de Luso vai arranjar, definitivamente, o Campo de Futebol de Sete, em Forcões, que terá o comprimento de 55 metros e a largura de 35 metros, será todo cercado em rede e, assim, terá as devidas condições para a organização de torneios de futebol de 7.
- A Junta de Freguesia já encomendou os expositores para lugares de estilo a fim de os colocar em todos os lugares da freguesia e no cemitério paroquial.
- A Junta de Freguesia vai adquirir um "dumper" com opção de rectroescavadora.
Também sei o seguinte:
- A Junta de Freguesia, apesar de não ter qualquer responsabilidade nas obras que decorrem na nova Extensão de Saúde, pode afirmar que o Director do Centro de Saúde e o empreiteiro já se entenderam quantos aos ligeiros atrasos de pagamentos e que este vai cumprir com os prazos estabelecidos.
- Sei, por exemplo, que, mais uma vez, foi assaltado o nosso estaleiro donde foram furtados andaimes, estruturas metálicas de imobilizar os contentores do lixo e um carro de mão .
TAMBÉM SEI MUITAS COISAS MAIS, MAS AGORA NÃO DIGO.

4 comentários:

António Aleixo disse...

E só para lembrar:

1-Revitalização das Termas.
2-Requalificação da Avenida Navarro e Zona Central do Luso.
3-Acompanhamento do processo de revisão do PDM e do Plano de Urbanização de Luso.
4-Política de recuperação patrimonial (plano de recuperação de edifícios devolutos em degradação).
5-Criação de espaço internet.
6-Municipalização da gestão da Mata do Buçaco com vista à sua preservação e subsequente candidatura a Património Mundial.
7-Novas instalações da Extensão de Saúde.
8-Instalação de uma zona de parqueamento e de multiactividades no Vale da Igreja.
9-Recuperação das bancadas do Campo Jorge Manuel.
10-Incentivo à realização de eventos desportivos no Centro de Estágios e Pavilhão de Luso.
11-Zona Industrial de Barrô.
12-Apoio às colectividades, estabelecimentos de ensino e instituições de solidariedade social na freguesia.
13-Parque de merendas.
14-Projecto da barragem de Vale da Ribeira.
15-Renovação / Requalificação / reconversão do Mercado de Luso.
16-Nova extensão do Cemitério – arruamentos, calcetamentos, água e electricidade.
17-Continuação da execução do plano de repavimentação em material betuminoso na Vila e lugares da freguesia.
18-Rede de esgotos no Salgueiral, Monte Novo, Carvalheiras e Louredo para posterior colocação de tapete betuminoso.
19-Plano de recuperação de passeios e calçadas na freguesia.
20-Apoio à Comissão pró-pavilhão na Lameira de S.Pedro de Santa Eufémia e outras.
21-Instalação de parque de auto-caravanas.
22-Aquisição / Classificação de terrenos particulares estratégicos para o desenvolvimento da freguesia de Luso.
23-Disciplina da forma de utilização da Fonte de S. João.
24-Recuperação / Animação da Avenida dos Castanheiros.
25-Protecção ambiental:
- Fonte de São João e outros aquíferos
- Saneamento / tratamento de esgotos
- Indústrias poluentes
- Reordenamento florestal.
26-Desassoreamento / Limpeza do Lago de Luso.
27-Reordenamento do Trânsito na vila.
28-Recuperação dos moínhos de Carpinteiros.
29-Melhoria dos acessos ao Parque de Campismo.
30-Renovação do mobiliário urbano do Luso (bancos, floreiras, papeleiras, pérgulas, etc.)
31-Instalação de canil.
32-Reconversão do espaço do lavadouro de Luso.
33-Remodelação / Modernização da iluminação pública da Vila.
34-Alternativa à Fonte de S. João no abastecimento de água ao domicílio na freguesia.
35-Instalação de recinto desportivo alternativo ao antigo Campo do Lago.
36-Projectar trajectos alternativos às estradas nacionais que atravessam a Vila de Luso.

Gato das Botas disse...

Parabéns à Junta de Freguesia

Pelo rol de aquisições, pode verificar-se uma aposta clara na vertente turística da terra. É sempre bom ver, que algumas das coisas, que já foram amplamente debatidas nos blogues, surgem justamente em concordância com as conclusões obtidas da troca salutar de ideias.
Muito mais há a fazer, todos nós o sabemos, mas é sempre bom verificar um rumo claro, nas decisões políticas, em direcção à actualização da imagem do Luso, como terra virada para todos aqueles que nos visitam.

Vénia.... tirar o chapéu e leva-lo a tocar o solo...

Quanto ao lembrete do Aleixo, seria importante clarificar em que medida tais items, dependem directamente da JFL e quais os que dependem de outros organismos. Identificar esses organismos e colocar todos os "poderes" de influência individuais ao serviço da terra, de modo a tentar desbloquear algumas "pequenas" areias que teimam em se enfiar na engrenagem.

Somos demasiado pequenos, para nos darmos ao luxo de jogarmos em equipas adversárias. Afinal de contas o que interessa é o LUSO!

Gato das Botas disse...

Ah! Já me esquecia de vos felicitar pela criação de mais um blogue com posts de qualidade.

Touché...

pedro de penacova disse...

Vem visto Sr. Jorge: não diz o que sabe mas não quer dizer, com o intuito de obrigar as pessoas a irem ás Assembleias de Freguesia, porque lá terão oportunidade de saber tudo, não é? Acho bem, até porque uma coisa é clicar umas idiotices das quais nunca ninguém é responsável, outra bem diferente, dar a cara por aquilo em que se acredita, nos locais próprios, onde se decide o presente e o futuro desta Freguesia. Acho graça ao pseudo-poeta, que mais uma vez já quer minar ( ou então é mesmos falar por falar )as competências da junta de Freguesia, ou pelo menos atribuir-lhe competências e responsabilidades que definitivamente não tem, como por exemplo: reconstrução das bancadas do Jorge Manuel: e o campo é da Junta? Vocês não vêem de uma vez por todas que não é entrando nestas guerrinhas que vão lá? NÃO VÊEM QUE O INIMIGO ESTÁ NA SEDE DE CONCELHO E NÃO NA SEDE DE FREGUESIA? Não vêem que não interessa a muita gente que o Luso cresça, e se torne naquilo que devia e merecia ser? Já imaginaram se o PDM não impedisse o crescimento da Vila, e a sua união com Lameiras, Pego, étc, juntando a isso um verdadeiro planeamento urbano, que incluísse crescimento industrial, comercial e turístico? Imaginem lá! Já imaginaram? Pois é; a sede de Concelho seria no Luso, nunca na Mealhada. Agora imaginem lá que as gentes do Luso sofriam uma crise de consciência e se uniam: teriam tido força para impedir que as verbas pagas pela SAL á CMM fossem aplicadas exclusivamente na sede de Concelho, sobrando umas migalhas para a JFL, teriam força para reeinvindicar o que é seu e em consequência teriam € para os melhoramentos que tanta falta fazem.Conclusão: a falta de amor dos lusenses pela sua terra, a sua preocupação em criticar destrutivamente, o seu acomodamento, é que faz definhar esta terra.
Ao Sr. Jorge:espero que encontre aqui o seu espaço para divulgar e defender ideias que ajudem esta terra, da qual eu sei que gosta muito.Se calhar vai ter que dizer aqui coisas que deveriam ser ditas noutros locais, mas como as pessoas não vão ás Assembleias...., nem da JFL nem de outras Instituiçõs da terra, aproveitemos para os esclarecer para não andarem a bater ás cegas!!