sexta-feira, dezembro 01, 2006

O PAPAGAIO DEFEITUOSO...

Um sujeito resolve comprar um animal de estimação.
Entra numa loja e seu olhar se detém num pequeno papagaio sentado (sim, sentado!) num poleiro de uma gaiola.
O papagaio não tem patas!
O sujeito exclama:
- O que é que aconteceu a este papagaio? O papagaio responde:
- Eu nasci assim. Sou um papagaio defeituoso.
- Há! Há ! Muito boa! - diz rindo o sujeito, dá até para acreditar que é o papagaio que disse isso! Onde está o ventríloquo?
- Sou eu mesmo quem falou - responde a ave - Sou um pássaro muito inteligente, com educação e cultura esmeradas.
- Ah é ? Nesse caso, diz-me como é que te mantens neste poleiro já que não tens patas ?
- Bem - explica o papagaio - É um tanto embaraçoso, mas já que o senhor pede... Eu enrolo meu pênis como um gancho em volta da barra horizontal. É assim que me seguro.
- Quer dizer que tu entendes, e podes responder a tudo que eu te perguntar?
- Claro. E falo também inglês, francês e alemão. Posso manter conversações em português e em todas essas línguas com razoável competência, sobre praticamente qualquer assunto: política, religião, desportos, física, química, artes, filosofia... E sou particularmente bom em ornitologia. O senhor deveria me comprar, sou uma companhia muito agradável.
O sujeito vê o preço numa etiqueta: 2.000 €.
- Infelizmente não tenho como, é muito caro.
- Calma! - sussurra o papagaio - Ninguém me quer porque não tenho patas. Tenho certeza de que se o senhor oferecer 200 € o dono da loja fecha o negócio.
O sujeito oferece 200 € e, efectivamente, o dono aceita.

Semanas se passam.
O papagaio é sensacional.
Ele é divertido, interessante, entende de tudo, dá conselhos óptimos.
O sujeito está deslumbrado.
Um dia ele volta do trabalho e o papagaio sussurra:
- Olha, eu não sei se deveria lhe contar... Mas é a respeito de sua mulher e do leiteiro.
- O que é ? - estranha o sujeito.
- Bem - conta o papagaio - quando o leiteiro tocou a campainha, sua mulher atendeu. Ela estava apenas de camisola transparente, e o beijou na boca.
- E o que aconteceu depois?
- O leiteiro entrou, fechou a porta, arrancou a camisola e começou a beijá-la. Começou pelos seios e foi descendo devagarzinho.
- Pôrra! E que mais ?
- Aí ele a sentou no sofá, abriu as pernas dela, se ajoelhou e começou a lambê-la. Primeiro devagar, depois mais rápido, depois a colocou de quatro e apontou o pau para o trazeiro dela.
O papagaio dá uma pausa.

O dono se impacienta:
- E depois? O que aconteceu? Vamos, conta!
- Aí não vi mais nada.Fiquei de pau duro e caí do poleiro!