domingo, janeiro 07, 2007

PALOCCI, BERZOINI E MALUF SÃO VAIADOS NA DIPLOMAÇÃO EM SP
Sobraram vaias também para Genoino, que não apareceu. Frank Aguiar foi saudado com 'latidos'; Clodovil
Esta dedução, em torno do ponto para onde converge o nosso País, é antiga comigo. A tempos dorme comigo protegida sob meus lenóis, na minha cabeça. Portanto em lugares onde jamais alguém poderia invadir e se apossar, ou sequer pensar comigo, comungar de minhas idéias, que não são idéias mais decididas frustrações irremediáveis.
Está aí formado o time que irar reger o Brasil por mais quatro e oito anos. Deputatos, Presidente, Senadores, Presidentes de Tribunais, Oficiais, disso e daquilo.
E você não se perguntará: De onde vieram essas pesssoas das quais não sei, nunca as vi, nunca vi um noticiário expondo a cara de nhenhum deles. E eu lhe direi. Olhe direito. Abra os olhos. Você está diante de nada mais nada menos das mesmas peças derrubadas no quadrado do xadrez. Com o chacoalhamento eles levantaram, uns de cabelos para o outro lado, uns de barba e bigode, uns de chapéu de cauabói, outros com sotaque diferente, outros com a cara mais limpa. -Abra o olho e você verá os mesmos mumificados, esteritipados ao modelo do visinho de prédio, às vezes até com a chave do apartamento do amigo. É só uma questãod e olhar direito e eis que se apresentam os mesmos. Aqueles que foram caçados por terem tido o azar em serem escolhidos, e ainda de estarem os ânimos do restante da curriola disposta a brincar de judas naquelas semanas. Isso não quer dizer que só esses escoltados para o cadafalso representasse, na totalidade o que havia de abominável no Congresso Federal. Um complexo recheados de pessoas sem escrúpulos, que estão lá com o intuito puro de roubarem e virarem os olhos para o amigo também tirar. Dando força e corpo a um dos piores males que pode deixar combalido, sem chances de caminhar, um País como o Brasil.
Essa imoralidade não tem data nem menção de quando se acabará. Quem foi prá éleito neste pleito, a sua grande maioria, como falei anteriormente, os mesmos, já seguiram rumo à Brasilia, Disrito, que a cada quatro anos revive os tempos de Juscelino K. quando fazia de lá uma cidade nova a se destinar a ser a Capital do País.Prá lá acorrerm gente de toda espécie, no entanto com um direcionamento certo e fundo em seus jardins de rastros de gatos diurnos e noturnos, deputados viciados, filhos do vícios pegos dos seus ancestrais, tem velhos, que já podiam ter entreques suas funções e pedido suas aposentadorias, mas que se coçam a falar na palavra Poder, CPI, Aprovação de Projetos, porque é daí que tiram o complemento de suas rendas parcas; Boiadeiros, Cowboy, Cantor, Costureiro, Ladrões comprovados, Cantores de forró cara de pau. Um verdadeira Arca de Noé, segue, sem nenhum risco de dilúvio ou catastrofes. Qualquer balanço um segura na mão do outro e vai. Segura da Mão do LULA e vai, o grande criador desta nevasca um pouco acima das ervas rasteiras. Não chega a ser um céu. Mas para os mau informados, e ai são todos, é o céu e pronto.
Distribuam cestas, dêem vales, distribuam tikts, dêem esmola. Esqueçam a Educação que povo educado é povo exigente, esqueçam..... continue Senhores Presidentes e seu Clã e distribuirrem vale gas, R$ 15,00 por cada menino matritulado, mesmo que este falte à escola por falta de transporte, ou por medo de cairem das carrocerias dos caminhões que as conduzem ao colégio.
Ao Grande Mestre Senhor Lula: O seu tempo é passado, como o Senhor existem mais da metade dos brasileiros, que passaram dia sem comer, que moraram numa casa de dois cômodos, que acendiam às seis horas da tarde a lamparina de querosene, que comeram rapadura com farinha. E É por este seu prodígio que o polo lhe elegeu.
Ninguém viu o Brasil crescendo. O que vimos no máximo foram as ruas cheias de produtos chineses de baixa qualidade, e as quitandas voltarem ao tempo das velhas cadernetas, confiantes nos vales, nos tickts, nas esmolas. LEMBRE DE LUIZ GONZAGA. TIRE ALGUMA LIÇÃO DELE.
Naeno Rocha

2 comentários:

Nokitas disse...

Pois é NAENO...Mas não é só no BRASIL, não pense!!!

É uma pena porque o Brasil poderia ser um colosso mundial, porque é um grande país.

Acácio Simões disse...

Ó naeno...nós por cá também temos muito desse veneno!!
Rima e é verdade!