sábado, fevereiro 10, 2007

Amor - Só Amor...


20 MOTIVOS PARA FAZER AMOR

1 - ALIVIAR A DOR: O prazer sexual tem um efeito anestésico. O limiar de tolerância à dor pode aumentar até 70% no momento do orgasmo o que explica, entre outras coisas, a superação da dor nas práticas sadomasoquistas.
2 - ACTIVAR A DIGESTÃO: Segundo pesquisadores americanos, a saliva que se troca num beijo profundo facilita a digestão e tem efeitos benéficos sobre as defesas do organismo. Um boca-a-boca fogoso faz circular 9 gramas de água; 0,7 miligramas de gorduras; 0,45 gramas de sal e 250 bactérias. Alguém prefere chá de camomila ou de menta?
3 - MELHORAR O HUMOR: O prazer influencia a produção de serotonina e dopamina, substâncias que "dopam" o cérebro e espalham sensação de bem-estar pelo corpo todo. Quando aquele(a) colega de trabalho, um amigo (a) chega todo(a) sorridente em plena segunda-feira, já sabe o motivo, não é?
4 - DESCONTRAIR OS MÚSCULOS: Carinhos sobre a pele produzem um estímulo que chega até o centro motor nervoso. Quando esse estímulo volta aos músculos, tem um efeito relaxante.
5 - DIMINUIR A ANSIEDADE: Carícias têm um verdadeiro poder calmante - graças à libertação das endorfinas. E, como toda atividade física, fazer amor permite deitar para fora as tensões musculares, nervosas e psicológicas.
6 - FACILITAR A FECUNDAÇÃO: O prazer pode favorecer a fecundação, mas isso não é sistemático. Descobriu-se que, a partir de um orgasmo muito forte, a mulher pode ter uma segunda ovulação num mesmo ciclo.
7 - ESTIMULAR A CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA: Durante a excitação sexual, a demanda por sangue aumenta nas zonas erógenas e no resto do corpo também. No momento do prazer, as artérias se dilatam, provocando uma sensação de bem-estar generalizada.
8 - EQUILIBRAR A TIRÓIDE: O prazer sexual favorece o bom-funcionamento da tiróide. Quando a glândula funciona demasiado, a pessoa sente-se febril , sem energia. Quando ela não trabalha o suficiente, não é melhor: a pessoa sente frio, engorda e o seu libido diminui.
9 - REGULAR A MENSTRUAÇÃO: Sexualidade mal vivida traduz-se frequentemente por um ciclo menstrual irregular. O prazer sexual favorece o equilíbrio hormonal e a menstruação na data certa. Além disso, há estudos que provam que as mulheres que têm bons orgasmos sofrem menos com a tensão pré-menstrual.
10 - MELHORAR O SONO: Quando a pessoa se sente bem, o corpo produz endorfinas que têm poderes calmantes e tranquilizantes. Está explicado porque é que elas se viram para o lado e dormem de seguida...!
11 - PERDER PESO: Cada relação sexual de 20 minutos faz perder em média 200 calorias, o equivalente a meia hora de um jogo de ténis ou uma corrida de 1,5 Km. Se o prazer emagrece pouco, por outro lado produz endorfinas, que acalmam os ataques ao frigorífico.
12 - DESENVOLVER O STRESSE POSITIVO: Boa parte das substâncias necessárias a uma relação sexual de qualidade é produzida pelas supra-renais, pequenas glândulas localizadas acima dos rins que funcionam melhor sob a influência do prazer. A adrenalina agita os sentimentos em caso de amor à primeira vista; a cortisona age contra a depressão e as hormonas andrógenas estimulam o desejo. Já repararam que tudo na vida é uma questão de hormonas? Até o amor à primeira vista!
13 - HIDRATAR A PELE: O prazer aumenta a produção de estrogénio (hormona sexual feminina), o que faz com que a pele fique mais bem irrigada, mais brilhante, mais lisa e mais macia. Lembre-se disso antes de gastar todo o seu ordenado no novo lançamento da Channel!
14 -MASSAJAR OS INTESTINOS: A contracção dos músculos abdominais durante o sexo funciona como uma massagem nos intestinos, o que favorece o seu funcionamento.
15 - EXERCITAR O CORAÇÃO: O ritmo cardíaco sobe de 70/80 pulsações por minuto no estado de repouso para 100/160 pulsações por minuto.
16 - DESINTOXICAR O SANGUE: Em estado de repouso, cada pessoa respira, em média, 15 vezes por minuto. Em estado de excitação, a média sobe para 40 vezes. Consequência: o corpo fica mais oxigenado, os resíduos de gás carbónico são eliminados e o sangue regenera-se. É como fazer um teste de Cooper.
17 - AUMENTAR OS SEIOS: Sob o efeito da excitação, o volume dos seios pode aumentar até 25% - a sensibilidade multiplica-se. Isso significa que se você caprichar nos preliminares, a sua namorada, noiva ou esposa nem vai precisar, um dia, de colocar silicone!
18 - TONIFICAR O ABDOMEN: Quando se faz amor com frequência ou por muito tempo, trabalha-se a região abdominal. O responsável é o diafragma: acomodado entre a barriga e os pulmões, este músculo contrai-se sob efeito da aceleração da respiração e fortalece os músculos abdominais. Assim não precisa de ir para o PAMPIGYM.
19 - ALEGRAR A GRAVIDEZ: Inundado de hormonas, o corpo de uma mulher grávida induz a um aumento da circulação sanguínea, em particular no baixo ventre, o que facilita a relação sexual. O prazer é ampliado por espasmos agradáveis no útero, que reage mais a estímulos por causa da presença do bébé.
20 - MELHORAR A MEMÓRIA: O hipotálamo, parte do cérebro onde ficam os centros de memória e de aprendizagem e que regula a temperatura do corpo, o sono e diversos processos relacionados com o metabolismo, também é estimulado pelo prazer. Uma pesquisa americana feita com estudantes mostrou que a masturbação durante o período de exames favorece a concentração. A libertação de energia durante o orgasmo estimula o desejo de alcançar objectivos.
De que é que você está à espera? Quer ler mais? Desapareça depressa e vá fazer amor.
E... se acontecer algum imprevisto, a solução é votar SIM no referendo.

12 comentários:

Freyja disse...

hacer el amor siempre ha tenido motivos, esta el placer y el amor
y ahora con estos 20 motivos, hay que hacer el amor eternamente
la imagen esta bella
besitos Nokitas

Nokitas disse...

Ó Freyja eu sei que tu és fã de imagens de amor e sexo a preto e branco. Quer dizer que gostas de fazer amor às escuras?
jajjajjajja.

Topo de Gama disse...

Fdx!! Um gajo ta sempre a aprender!! :D Deduzo ke isso seja tudo comprovadissimo cientificamente nao?? ;) ou terei de comprovar por mim mesmo (excepto a parte da fecundaçao) :D

gostei mt!!

Ps- tive a ler o post ao som da barbra!! terrorifico :D

Zé Pedro disse...

Já venho comentar, ok ??? Com tantos benefícios vou dar prioridade a outra actividade....

Agora é que eu não vou parar...

Abraços e Beijos do Catano !!!

Bom fim de semana

sombras disse...

hacer el amor entre sabanas de sea, vestidas de amor y placer
hacer el amor es entrega de cuerpo y alma
a quien no le gusta hacer?, a mi me encanta
kiss

MY LOVE disse...

hacer el amor con amor ufffff

BLUE BEAR disse...

todos los beneficios ademas gusta hacer el amor

RICO FILHO disse...

hay mil motivos para hacer el amor

BALEIA AZUL disse...

por eso estoy gorda me falta hacer el amor

Marco Gata disse...

me encanta hacer el amor de noche

BREDAMAGIA disse...

Marco Gata a ustedes los felinos siempre les gusta hacer el amor de noche

Axiológico disse...

hehehe