quarta-feira, fevereiro 07, 2007

ROTUNDA DA FELICIDADE

Sempre me ensinaram que dedicarmo-nos às pessoas, a grupos ou a causas e viver uma vida de entrega e de projectos é alimentar o nosso próprio entusiasmo. Já o dizia a célebre escritora francesa Simone de Beauvoir e eu acredito que ajudar os outros também é ajudar-se a si mesmo. No entanto vejo muita gente pessimista propensa em declarar que se vai falhar nalguma coisa e que nunca acredita em finais felizes. Há também os derrotistas que adoptam posturas em que afirmam que a melhor forma de não ser defraudado é não esperar nada de bom.
Será que eu tenho que relembrar que a perspectiva do amanhã atenua os nossos desenganos no presente e torna mais toleráveis as decepções que a vida nos impõe? Se quiserem ser sinceros, terão de reconhecer que só fazem a maior parte dos seus actos quase automaticamente, sem se preocuparem demasiado com o assunto. Falam só para chatear, o que é grave! Não vejo maneira de quebrarem o jugo que os esmaga, porque a sua revolta é total. Então não é a fraqueza do homem que o torna sociável? Já repararam que ao comportarem-se perante os vossos semelhantes como inimigos, só estão a aumentar as possibilidades de eles se tornarem, inevitavelmente vossos inimigos? Porque não tentam criar a oportunidade de ganhar a amizade do vossos semelhantes, conservá-la, porque eles podem estar completamente dispostos a criar empatias?
Vamos acreditar que é possível termos uma terra mais bonita, saibamos esperar que as coisas se resolvam para contento de todos. A rotunda do Deus Baco na Mealhada convida-nos à FESTA DA VIDA. Que a festa dure até às tantas e que o vinho corra pelas gargantas.
CARPE DIEM!

4 comentários:

Deepak Gopi disse...

:)
Nice pic :):)

Axiológico disse...

QUANDO TEREMOS UM NOVO VIDEO DO DEEPAK ???

ABRAÇO

Marco Gata disse...

UNA GRAN FIESTA CON MUCHO VINO

RICO FILHO disse...

GENTE QUE ACREDITE HAY POCA