domingo, março 18, 2007

Estou farto de hipocrisia!


Até um relógio parado marca a hora certa duas vezes por dia. Já pensei muito nesta frase e, por vezes, penso na morte e no sofrimento que são os últimos grandes tabus da nossa sociedade.
Enquanto civilização, temos desenvolvido meios de lidar com quase todos os aspectos da vida, mas continuamos a ter a grande dificuldade em enfrentar estas duas realidades inevitáveis. Essa dificuldade traduz-se em negação, dor ou revolta, afastando qualquer hipótese de uma aceitação serena e de uma partida pacífica desta vida. Assim, privamo-nos a nós próprios de reconhecer no sofrimento uma oportunidade de transcendência e nos momentos que antecedem a morte uma oportunidade de encontrar o sentido da vida.
Não tenhais medo!
Saibamos viver em silêncio, porque o silêncio é a música da alma. Todos os dias ouço mentiras, mas para elas respondo com o meu silêncio. A hipocrisia acompanha os fracos, os mentirosos, mas eu respondo com a minha simplicidade e não tenho uma postura arrogante, nem faço demonstrações gratuitas de "poderes" adquiridos. Humildade não significa inferioridade, mas sim uma atitude magnânima.
A Vida não pode nunca parar. Nada, nem ninguém a poderá deter, mas eu já ando farto de lidar com certos habilidosos e habilidosas, pessoas muito hipócritas, mentirosas e apetece-me perguntar-lhes que tempo é este que não nos deixa viver o que sentimos, ser o que somos e fazer o que queremos?
Só tu me compreendes! Não há ninguém como tu!
É uma paz, um silêncio
nem apetece respirar!
Fico quieto, num remanso
que me parece embalar...
Não há nada melhor do que estar contigo... és tu que me dás sempre as horas certas. És o meu relógio que não pára!

10 comentários:

Nanny disse...

Não me considero hipócrita, mas não sei lidar com a morte... não sei se se aprende, a mim nunca me ensinaram... mas, simplesmente, ignoro-a, fecho os olhos e viro as costas, não a quero ver, porque não sei lidar com a perda.

--------
Agora vem, que te levo comigo, estou quase a sair (hoje com horário diferente), estou a arrumar as últimas coisas... vem, que te ponho na mala (lembraste-me da canção "um homem muito brasa, pra meter na mala e levar pra casa", hihihi)

---------
Só conheço este teu espaço partilhado, mas se tens outros e preferes responder lá, basta avisares onde é!
:-))

Beijoca da gata para o tigre da Malásia

Rafeiro Perfumado disse...

Não posso concordar totalmente contigo, Sandokan. Se é verdade que o silêncio tem virtudes, também é verdade que um grito dado na altura certa consegue aliviar e em muito a alma.

Um grande RAUF para ti!

Naeno disse...

SANDOKAN,

Para tu e teu amor.

Eu como o meu amor
Serei muito mais.
Eu serei a estrela
E ele brilhará
Eu serei a nuvem
E ele choverá.
Eu com o meu amor
Seremos um
E se um for nada
Seremos nenhum.
E se de tristeza,
Eu precisar chorar,
São seus olhos, meus,
Que lhe vão molhar.

Com um abraço
Naeno

PCarvalho disse...

És uma pessoa espectacular,nunca te esqueças disso!Beijinhos

Peste disse...

cuidado san k por vezes frontalidade de mais torna-se má educação... as pessoas não estão prontas para viver na verdade e preferem muitas vezes a comudidade do que pensam q vale a pena.

Não vale a pena tb dares murros em pontas de faca pois só tu sais magoado.

deixa cada um siga o seu rumo e não te massacres a pensar que tudo deveria ser transparente... infelizmente não é assim, infelizmente não temos directrizes sinceras e verdadeiras a toda a hora, e já todos nós já nos vimos a dar mentiras piedosas, para não magoar alguém.

hipocrisia é triste... mas existe... e terá sempre q existir para q uns s sintam bem.

beijos

Anónimo disse...

hipocrisia existirá pr muito que se tente fazê-la desaparecer...é algo mto dificil d mudar...é ter d conviver com isso...infelizmente...

um abraço

Just Me... disse...

Sandokan gostei do teu cantinho,
Infelizmente as pessoas deixaram de dar importancia ao que importa, passando a hipocrisia a dominar.. Odeio isso, tb me remeto muitas vezes ao silêncio, não por não ter coragem de dizer o que penso mas acho que ignorar é melhor...Pena que a palvra humildade esteja em via de extinção...

:o))

Topo de Gama disse...

Caro Sandokan...

ke intensidade!

Gosto de hipocritas, de falsos e artistas malabaristas da sociedade.. PK? Pk me fazem ver akilo ke nao kero ser, e funcionam bem como alimento pro meu EGO!! Sim, porque tendo a certeza ke sou melhor ke esses, nao posso deixar de me sentir bem...

Qt ao teu relogio, ke seja sempre pontual e digno! é o ke te desejo :)

Abraço!

Skin on Skin disse...

Oi Sandokan,
Nem sei como cheguei aqui mas o que importa é que cheguei!
Tenho medo...de deixar de ser quêm sou!

Beijokas on skin

Just Me...S disse...

Que é feito de ti???
Beijocas