sábado, março 31, 2007

GENTE SIMPLES DA MINHA TERRA

AGUIAR DAS TRIPAS

Aproxima-se a passos largos o dia 7 de Abril de 1997. É um dia de grande festa para a comunidade lusense, pois, há vinte e três anos, um grupo de amigos desta conhecida vila, resolveu comemorar os inolvidáveis tempos passados na Escola Primária de Luso e organizou um convívio que se viria a perpetuar pelos tempos.
Foi assim que nasceu o grupo "OS CATRAIOS" cuja imperturbabilidade é deveras notável. E esta sua presença de espírito contagia todos aqueles que vêem neste evento a forma mais pura de reviver os tempos de outrora e de confraternizar com todos os amigos que recordam com saudade e carinho momentos belos passados na nossa infância. Somos seres humanos e todos nós sentimos emoções, o que é perfeitamente natural. Com naturalidade sentimos profundamente estas coisas importantes da nossa vida e é aceitável mostrar que as sentimos.
Hoje, num dia bonito, quero aqui deixar o meu apreço por um grande "catraio" que coloca todo o seu empenho e dedicação à organização desta festa.
O meu Amigo João Aguiar, cognominado o "Aguiar das Tripas" na escola primária, é um verdadeiro "self-made man" em todos os festejos em que participa e, no que diz respeito a este convívio, é totalista, o que significa que participou em todos as convivências. Não tive o prazer de compartilhar os bancos da escola com este carismático lusense, mas tenho acompanhado a sua vivência e é com muito respeito e admiração que exalto aqui as suas qualidades, salientando a sua honradez e fidedignidade.
Aquele estandarte, nas suas mãos, simboliza bem o que é, na verdade, um verdadeiro CATRAIO.
FORÇA "AGUIAR DAS TRIPAS"!

2 comentários:

Maria Strüder disse...

É bom termos orgulho na nossa cidade

Zeca Paleca disse...

O João Aguiar, para o ano, vai entregar a bandeira ao JERICO.
Força JERICO. Tu até és o gajo com mais ideias cá do Luso.

eheheheheheheh