sábado, março 24, 2007

JERICADAS

O blogue do vizinho tem lá um JERICO que não sabe o que diz, nem diz o que sabe! Nós até estamos habituados e perdoamos-lhe as constantes aleivosias que fazem parte do seu repertório de comentador de blogues, local onde costuma estabular a sua arte de julgar as obras de carácter intelectual, artístico ou literário.
Pois, uma vez mais, o nosso JERICO, lá no seu cerdoeiro e com a sua habitual jubilação no que concerne aos assuntos do secretário da Junta de Freguesia de Luso - pessoa que até gosta de ler os comentários do embelecador que usa um pseudónimo de asno, vá-se lá saber porquê (!!!) - lembrou-se de inscrever um post burrical tendo como glosa, uma vez mais, assuntos relativos à Junta de Freguesia de Luso.
Fala do assalto à Sede da nossa Autarquia e, segundo parece, pelo que escreveu, lamenta o facto de o secretário não ter sido levado pelos assaltantes.
Nunca pensei que o seu ódio chegasse a tal ponto, mas, hoje em dia, já nada me admira. No entanto, sinto que deveria dizer ao Senhor JERICO que, se V. Ex.ª não gosta deste seu conterrâneo, deve admitir que há muita gente que gosta e, provavelmente, o fiel da balança até deve cair mais para o lado esquerdo que é onde está o prato onde se senta o secretário.
Quanto às "espanholadas" fique também descansado, porque os amigos do alheio, com toda a certeza, não encontrarão absolutamente nada. Se fosse na minha casa, isso já não o posso afirmar, porque é aqui, onde agora escrevo estas linhas, que faço o joeiramento dos jumentos. E como o senhor é um pirraceiro, então uso a minha arte poliglótica para lhe endereçar umas missivas, principalmente em espanhol, pois, desta forma, estou a ser esurino, mas a palha, segundo me parece, não lhe desperta o apetite.
Não posso, também, deixar de lembrar a uma pessoa que eu admiro, que se eu tenho algumas manias (poucas) posso muito bem com elas, o que quer dizer que aguento muito bem o peso das ALBARDAS sem ter medo que a moleirinha me persiga.
Com os melhores cumprimentos e consideração.
JORGE CAMPOS CARVALHO
SEREI LUSENSE ATÉ MORRER!
PS: Felizmente não levaram os inúmeros livros, propriedade do secretário da Junta, material tão importante para o seu múnus e para a toda a sua VIDA!

1 comentário:

Peste disse...

vozes de burro não chegam aos céus.

perdoai-lhes senhor por tal ignorancia e egocentrismo, os seres ignóbeis são como os animais... não pensam... como tal deveremos fazer como deus... perdoar quem nos ofende