segunda-feira, março 05, 2007

MATERIAL NÃO CENSURADO

Nietzche, um dos filósofos que mais aprecio e cuja obra que nos legou e da qual sorvo algumas das orientações para a minha CONTA CORRENTE DA VIDA, tem toda a razão quando assevera que aquilo que não nos mata nos torna mais fortes. E é por isso mesmo que eu falo e digo que estou vivo, que sou um homem que sofri e, por tal motivo, tenho o direito de falar e assim o faço, porque tenho o dizer rente ao sentir.
Não me importa nada que me olhem de alto a baixo, que me critiquem, porque tenho a certeza que a meu lado estarão muitos que me deram lições de vida e, particularmente, todos aqueles que me presentearam com grandes exemplos de comportamento e carácter que nunca esquecerei e saberei erguer o seu filantropismo numa bandeira de luz contra todos os ventos e marés. Há muito que participei numa mesa redonda, onde estabeleci um debate com os conflitos e crises e é por isto mesmo que deixei de ser escravo de certos traumas que certos pseudopolíticos tardam a mitigar na sua nevoeirada carreira. Sou, por norma e por humildade, um pensador e, como tal, quero ser um questionador para usar a arte da dúvida e da crítica para abrir o mundo das ideias. Encontrei a minha verdadeira liberdade escondida no âmago do meu ser.
Há coisas que se fazem para alcançar um determinado objectivo, porque o que é necessário é atingir o mais depressa possível um determinado status, dinheiro, fama. Vejo as andorinhas a chilrear nesta Primavera e a bailar no anfiteatro dos meus pensamentos e chego à conclusão que o verdadeiro líder não é aquele que controla os que lidera, mas o que os estimula a fazer escolhas. O verdadeiro líder é aquele que faz crer e não faz temer; o verdadeiro líder faz sonhar e não produz pesadelos.
Aceita a opinião dos outros, a sua magnitude, a sua capacidade e não entres em crise, chorando como um namorado que foi traído pela sua amada. Torna-te mais forte e não submisso e liberta o teu material censurado.
Aponta tudo isto na tua CONTA CORRENTE.

11 comentários:

o alquimista disse...

Fascinante espaço...obrigado pela visita é uma honra, aqui voltarei...


Abraço

Anónimo disse...

bem...ganda texto sandokan :)

andas a 'poetizar' bst nos ultimos tempos, grandes textos mesmo !

um abraço!

o alquimista disse...

Olá amigo cá estou novamente para continuar a ler-te...

Abraço

efemota disse...

ia agradecer o comentario no meu blog, mas em vez disso agradeço-te por me teres convidado a entrar neste blog e a ver o teu magnifico post, prometo voltar

Abraços

Marco Gata disse...

SANDOKAN
CUENTAS CON EL APOYO DE LOS AMIGOS
SIGUE MOSTRANDO TU SABIDURIA EN DENUNCIAR A ESE BLOG
UN ABRAZO AMIGO

RICO FILHO disse...

aqui llego amigo a apoyar
haces bien en denunciar ese blog
un abrazo

Nokitas disse...

mi apoyo esta tambien Sandokan
denuncia a ese blog Conta Corrente
kiss

Maria Strüder disse...

As utopias são sempre bonitas

Ana Melita disse...

Apercio o Blog!
Gostei do texto e concordo com ele!

Obrigada pela visita!
E claro, obrigada por me dares a visitar o teu espaço!

Fica bem!

Topo de Gama disse...

Acredites ou não, um dos teus comentarios no meu blog, levou-me a fazer mais pesquisas sobre Darwin.. Acho isso uma boa influencia, ate porque o verdadeiro ignorante é aquele que nao procura aprender... Por isso tenho voltado sempre... Ha muito tempo que nao me sentia "desafiado" e motivado para aprender mais algumas coisas... Alias.. o maior trunfo de um Topo de Gama, é estar sempre actualizado e ser curioso por natureza :)

Por isso, alem de um abraço, levas tb o meu agradecimento!!!

camila larraín correa disse...

me gusta este blog es transparente y se percibe la honestidad
siempre habran personas que ocupan los sistemas
esta bien denunciar
kiss