quinta-feira, abril 05, 2007

A GATA NANNY

Os portugueses comprazem-se na má língua. Tanto os oficiais da palavra como os que dela carecem, todos são versados na arte de maldizer.
Vítima que lhes caia no goto, deitam-lhe as fateixas e não a largam enquanto espernear e der sinais de vida, de bode expiatório das suas desditas e desilusões. Malham nela como em centeio verde, cumprindo a catarse até à exaustão.
É isto que se passa em alguns blogues que circulam por aí, onde os seus proprietários utilizam uma linguagem eivada de arrogância e petulância e ausente de humildade. É preocupante a falta de seriedade, de pudor e de vergonha na cara dos actores desta farsa. É inquietante que, após a consulta aturada que fazemos por certos textos que por aí circulam, não verificarmos que os falsos profetas não se retratem e persistam na tragicomédia de intoxicar a opinião pública. Quando o que se impunha é que recolhessem a um mosteiro a treinar abstinência e continência verbais e a adquirir espírito de emenda. Mas não, preferem alistar-se na ignominiosa campanha contra aqueles que já deram provas cabais de grande capacidade de trabalho, de honradez e o intuito de fazerem uma conta corrente de choradeira mais não passa de um arranjar de bodes expiatórios para encobrir os seus próprios dislates e, segundo parece, ainda não andam fartos de rosnar de impotência e frustação, porque difícil é dizer bem, positivo e construtivo. Isso é um trabalho árduo e custoso. As ideias e as palavras não se deixam encontrar à mão de semear. É preciso cavar bem fundo para as lobrigar. E, ao fazê-lo, na nossa CONTA CORRENTE, descobrimos em nós uma surpreendente e incomodativa consciência das nossas falhas. E são tantas e tão grandes as nossas falhas do humano!
É por tudo isto que eu gosto do blogue da GATA NANNY, porque gosto de ler textos edificantes que constroem poesia dentro de nós e a expressamos com palavras de harmonia, com gestos de tolerância e com atitudes de comedimento.
SEI LÁ!

6 comentários:

Casemiro dos Plásticos disse...

Ora viva, obrigado pela visita espero que voltes mais vezes pq eu cá farei o mesmo até lá um abraço e tás add!
tá ai um blog do catanu:)

Nanny disse...

Grande tonto!

Eu lá tenho um blog de referência?
Sou meramente uma gata/mulher que "criou" (estúpida, não crias nada!) um espaço que é um mero repositório de algumas emoções... e mesmo essas nem sequer tenho o dom de as saber expressar, ou mesmo às vezes a coragem de as expor... sei lá!

Beijo doce nessa cabeça tonta, meu tigre

mymind disse...

mai nd, lool, axo k vo visita-la =)
bju

Axiológico disse...

VIVA A PÁSCOA !!!!!

Vera Carvalho disse...

Ora aqui está um texto construtivo!
Falar por falar há muito quem o faça, é verdade! Concordo que antes de falarmos de quem não conhecemos, o melhor é conhecermos melhor nós próprios.
Um abraço

Just Me...S disse...

Que é feito de ti???
Doce Pascoa