terça-feira, abril 03, 2007

OS MEUS LIVROS

Ontem celebrou-se o DIA INTERNACIONAL DO LIVRO INFANTIL e o vosso amigo ZECA PALECA decidiu relembrar os tempos de outrora. Passei os olhos pelo MAX UND MORITZ do Wilhelm Busch, onde reli aquelas aventuras daqueles dois rapazes muito mal-educados. Segui em frente e debrucei-me sobre O FEITICEIRO DE OZ do L. FRANK BAUM, onde a saga de Dorothy, em busca do seu caminho para casa, continua a apaixonar-me. Também não esqueci OS CINCO e as suas fascinantes aventuras, onde os quatro amigos e o seu fiel cão me deixavam entusiasmado. Por fim, e porque adoro estes dois livros, li e reli O PRÍNCIPEZINHO, o clássico de Antoine de Saint-Exupéry que marcou a minha infância, bem como A MENINA DO MAR da Sophia de Mello Breyner Andresen, uma história inebriante passada no mar.
Senti-me um menino outra vez e, acima de tudo, senti-me muito feliz, porque a minha felicidade está relacionada com a leitura e com o prazer que, através dela, me tem sido proporcionado ao longo dos anos.
Hoje, quando passo pelas livrarias, principalmente pela BERTRAND, ali me delicio contemplando o que de mais belo existe para todos nós: os livros.
Foi com eles que aprendi a ser homem; foram eles os meus companheiros do dia-a-dia; foi com eles que me despedi da minha infância e adolescência e me tornei no homem que hoje sou. Um homem simples, que faz da simplicidade a sua maior arma para enfrentar o futuro cada vez mais difícil. Hoje e sempre os meus livros acompanham-me, fazem parte de mim. Cresci e vivi com eles! Aos meus livros ficarei eternamente grato por tudo o que me ensinaram. Alguns ensinaram-me a ser maroto; outros ensinaram-me a distinguir o bem do mal; outros ensinaram-me a AMAR; outros ensinaram-me a dizer sempre: VALEU A PENA!

4 comentários:

Vera Carvalho disse...

Bom dia! Passei por cá para tomar o "cafezinho" da manhã e deparei-me com estas boas escolhas. A tua estante de livros infantis é de boa qualidade, sem dúvida, eu acrescentaria aí o "Dentes de Rato" da Agustina Bessa Luís" foi o meu favorito há já algum tempo:)!
Os livros são uma boa companhia em qualquer idade, fazem-nos sonhar, às vezes descer à terra...mas vale sempre a pena!
Ah, agradeço também a tua inspiração lá no meu pétalas ;))!
Beijinhos

Axiológico disse...

A foto deste post ilustra um ótimo livro: KAMASUTRA ahahahhahhehehehhehehhehehe

abração...

peace_love disse...

O princepezinho é um livro que toda a gente devia ler!

Axiológico disse...

vejam o livro que vou postar acima...

clique na foto pra ampliar heheehehhe

um livro que todos deveriam ler...heheheheheheh abraço..