terça-feira, abril 17, 2007

OS ONIROMANTES



Ao passar junto à igreja paroquial de Luso, encontrei o meu amigo FÉLIX, proprietário do Grupo Musical CEE e ex-marido da famosa vocalista do Grupo MEGA, a nossa querida conterrânea EDNA.
Como gosto muito de conversar com ele, abordeio-o e comecei assim o diálogo:
- Bons olhos o vejam ilustre morador do simpático lugar do Canedo! Então o que é que andas aqui a fazer na terra dos burriqueiros?
- Olha o meu amigo Zeca Paleca! Então andas a espiar? - respondeu o Félix.
- Eu...! A espiar o quê, grande músico?
- Andas a ver-me levar carradas de terra daqui para fora. Eu sou o engenheiro desta obra e a minha firma está a colaborar na execução do projecto da nova Extensão de Saúde de Luso.
- Ó pá, tu és um piadista e gostas muito de te regambolear com estas coisas. Devem ser efeitos da música com que nos presenteias lá no teu conjunto. E o Rodrigo que te ature!
- Não é nada, Zeca! É que, há pouco, esteve aqui um gajo chamado JERICO e trouxe a CONTA CORRENTE da Mealhada, que é um "travesti" mais parecido com uma carpideira, porque trazia um serpete para mondar a erva que por aí anda. Eu fiquei cheio de medo dos gajos, porque já ouvi dizer que eles são onimorantes e, portanto, são peritos em onirocrisia.
- Está bem FÉLIX! Realmente esses gajos não são erva que se cheire, mas também não é caso para estares preocupado, pois apesar da onirologia dos tipos, não é motivo para tantas preocupações. Acaba lá a obra para gáudio dos Lusenses e deixa-te lá de lamúrias. Queremos a letícia no LUSO! Lembra-te que há sonhos que podem ser letíferos, mas nós só queremos que os sonhos sejam letificantes.
- Está bem Zeca Paleca, mas se os gajos sonham quando é que eu vou acabar a obra, deixam-me de rastos. Eu não estou para aturar a pacholice dos gajos e tu bem sabes como eu sou. Não gosto de refalsados! Não venhas, depois, expotular a favor dos tipos, porque eles comigo não fazem farinha.
A conversa estava mesmo animada quando, de repente, apareceu o Presidente da Junta de Freguesia de Luso gritando alto e bom som para o FÉLIX:
- VAMOS AO TRABALHO! E VIVA O LUSO!
Eheheheheheheheheh

20 comentários:

Vera Carvalho disse...

Olá Zeca,
acho que essas orelhas de burro e nariz de pinóquio não te servem certamente:).
As histórias da tua freguesia são bem interessantes, e espero que o projecto da extensão de saúde vá para a frente;).
Um abraço e os votos de uma boa semana.

zeca paleca disse...

Ó Vera, a mim não servem, mas servem ao Jerico e ao Conta Corrente.

eheheheh

camila disse...

eres unico Zeca Paleca
los que mas hablan son los que menos trabajan
besitos y una buena semana

Laura disse...

Olá. Bom diaaaaaaaaaaaaa para essas terras do Luso, que apenas conheço de passagem, e disse ao mê Manel..Ó homem olha que não me importava nada de morar aqui, mas que verdes que vistas lá da estrada por onde serpenteávamos, rumo a Alcácer do Sal, e no regresso a mesmissima coisa.
Quanto à musica era a minha preferida (sou surda desde os 6 anos e aos 16 vivia em Luanda e o grupo de amigos amigas organizava farras e eu encostava a mão e o ouvido à coluna e soava-me tão bem, que ainda hoje nem sei direito o que quer dizer a letra da canção..só sei que me toca cá dentro, e o meu amigo que me fez o blog quando sabe do que mais gosto, vai pondo uma canção e outra..O vinil é mesmo daquele tempo, então deves ser do meu também ehhhhhh..vou nos 55 e a menina das résteas ao tempo que já lá vai, mas cá dentro sinto-me como ela, eternamente jovem..
Um dia bom para ti, e vou ler o teu blog por ali fora..
Jinho de mim..

Skin on Skin disse...

Ai como eu já fui feliz no Luso... ;))
Tenho medo muito medo...será que vou aceitar a tua proposta que por acaso até não é indecente??? Parece que simmmm...vamos nessa ó Paleca! eheheheh

Beijokas on skin

Moura ao Luar disse...

Do Luso só conheço a água... hehe

Axiológico disse...

Olá amigos...

tenham todos uma boa semana !!!


abraçãooo do amigo Axiologico

joaninha disse...

é inevitável nao me rir! :)

*beijinhos*

Algodão Doce disse...

Olá!
Sandokan...obrigado!
Poxa a minha dieta custa mais que a vossa!
Beijinhos doces

Nanny disse...

Desculpa o meio mas estou sem net em casa.

Estou sinceramente triste, tinha-te noutra conta. Numa muito mais elevada do que a do anonimato mesquinho e julgador.
Lamento ser assim, mas agradeço que não repitas!

freyja disse...

Zeca Paleca
aca buen dia, alla buenas tardes
Blog Luso esta de fiesta
vamos a celebrar y por favor invita a todos tus amigos
besitos

Nokitas disse...

Besitos Zeca Paleca, sigue conquistando el mundo
hoy estamos de fiestas de cumple visitas
bravoooo
besitos

zeca paleca disse...

FREYJA: Convida a NANNY para a festa, porque, segundo parece, ela anda muito mal informada.. Será a sua introjecção?!

mymind disse...

hehe!

Vera Carvalho disse...

Claro que sim Zeca, eu abrirei caminho até cá.
Beijinhos

zeca paleca disse...

Olha a GATA a dizer que eu sou julgador e mesquinho?!! Perdeu a felicidade! Eu estava tão feliz que me encolhi num canto do táxi do medo pois a felicidade também dói!

eheheheh

Ó gata preta NANNY: Não passes por debaixo da minha escada.

eheheheheh

sombras disse...

da gusto encontrar siempre compañia y cariños para Zeca
abrazos

Nanny disse...

Não temo escadas, como não temo a vida nem a felicidade, apenas há brincadeiras que não tolero... e eu sei do que falo e tu também, não adianta negar (há informação a que apenas o administrador do blog tem acesso, devias saber isso)

Vou pôr uma grande pedra sobre o assunto, porque não gostava que a nossa amizade ficasse marcada por uma palermice.

Voltarei de coração aberto, como sempre o fiz, agora só depende de ti!

zeca paleca disse...

Estás tão enganadinha, Gata NANNY!!!!
Mantém o teu coração aberto, porque se o fechas entras em projecção que é um mecanismo de defesa do ego em que a pessoa, não admitindo para si sentimentos experimentados porque são indesejáveis, atribui-os a outras pessoas.

Vera Carvalho disse...

Zequinha matas-me de elogios, assim não! Um dia destes lembras-te de ver o meu lado negro e ui ui vou corrida à pedrada ;).
Ok, fico honrada em me juntar a esta equipa tão simpática.
Deixo aqui o meu mail: vera.carvalho.am@gmail.com
Beijinhos