domingo, junho 03, 2007

ACIMA DE MIM SÓ DEUS!!!!!!

Na minha modesta opinião, penso que não cessa de aumentar a escassez de homens transparentes e cristalinos , sonhadores e generosos, capazes de regarem as rugas da sua pele com uma lágrima de criança.
Vale tudo! O que é preciso é atropelar o próximo, trapacear as mentes do povo, ser um qualquer Gonçalo empedernido, interesseiro, astucioso, egoísta, de memórias e referências cinzentas, de alma obscurecida, de olhar toldado, de consciência corrompida, de palavras e atitudes acorrentadas, de coração enregelado.
É assim que vemos crescer o homem sombrio, o homem do conflito. Afinal, está plenamente retratado o homem que só exibe a ganância, o conflito, a obsesão diabólica de importunar a todo o custo nem que para isso se recorra à mentira, à falta de pudor acompanhados de uma psicopatia cujo egocentrismo extremo só pode ter asas na escuridão porque é na noite que este noctívolo encontra eco para a sua lidação.
Os Gonçalos que por aí campeiam tardam em reconhecer, ou até mesmo nunca reconhecerão, que terão de percorrer o caminho cuja meta é a realização elevada da vida. Este é, na verdade, o verdadeiro caminho em que todo o homem, independentemente da sua condição social e cultural, tem o direito e, sobretudo, a obrigação de percorrer.
Ensinaram-me que sermos o que somos e tornar-nos o que somos capazes de ser é a única finalidade da vida. Aqui estou eu a contemplar esta república dos políticos tão imperfeita a atravessar uma crise de apreço e respeitabilidade, de adesão , estima e confiança, essencialmente porque todos estes Gonçalos são os protagonistas que se esquecem da política pura e do sentido da democracia. Mas com estes podemos nós muito bem, porque, em qualquer altura podemos criticá-los, substituí-los, demiti-los e tirá-los da nossa conta corrente.
Hoje, porém, apeteceu-me falar da justiça em Portugal que percorre os caminhos da amargura e do descrédito total. E se eu falo em Gonçalos e posso exonerar as suas funções o mesmo já não poderei dizer dos juizes que me são impostos, que não aceitam a verdade vá lá saber-se porquê!!!! Estes são de carne e osso como eu, mas sabemos o quanto de divino mora com eles, como só Deus os supera. Consideram-se seres perfeitos e apregoam o garente certo de uma justiça igual para todos. Pois, para mim, também, tudo isto é miragem e utopia impossíveis de alcançar. Neste caso, prefiro, ainda que a muito custo e com a minha desestima, aturar os destemperados Gonçalos que tão desesperantes andam por aí.
Acima de mim só Deus!
Mas qual Deus? O maior ou o menor?

55 comentários:

Goblin disse...

e acima de Deus.. sò EU!
a pois é!!! eu existo.. Deus não sei..
mas não venho aqui falar das minha crenças..
e hoje adoreci e nem Deus me acordou!
despertador com vibrador?? não será um vibrador que desperta??
we never know!!
eheh
chega de paravoíçes e tem lá paciência com o Gonçalo!

até breve

Laura disse...

Qual Deus menor? isso foi lá aquele tolo do realizador que se lembrou que por sermos surdos ou calados somos filhos de um Deus menor, mas o gajo é palerma e pronto. Sim, existe Deus acima de todas as cosias, Isso gritarei até que perca o pio, cada um acredita no que quiser, mas quanto aos juizes, um ti.. no cu deles todos e resolvia-se a coisa, mas...quem ia para o lugar deles? Pior? sós e fosse praga que nos rogassem, mas comecem a chegar a roupa deles bem juntinho do pelinho a ver se ciontinuam a ser besteialmente bestas!..precisam de aproveitar as lições que dão aos outros!...
Esses gonçalos que te entopem a cabeça, as águas do Luso em grande quantidade resolvem tudo ehhhhhhhhhhhhhh, saibam tirar proveito de muitas garrafinhas da bendita água.
Beijos ó sandokan e deixa de andar sempre a desaparecer...

Paulo disse...

O «mundo actual» é um "facetado espelho" onde já não nos revemos, sempre com espanto... nem nos nos surpreendemos magicamente favorecidos.
"morreu" o "milagre" da fidelidade. A crescente ressonância do "politícamente correcto" é agora o «novo» milagre do instinto de uma geração de politicos demasiadamente «plasticos» para terem autoridade moral para falar de coisas humanas. Só os nossos segredos, os mais esquivos ou mais teimosos dos nossos silêncios sabem entender quão grande é já a solidão deixada pelos "fazedores de sonhos", "salvadores da Patria" e afins...
Por isso, ssomos quase todos "FILHOS DE UM DEUS MENOR".Um Deus, também ele, "varrido" pela Maçonaria.... Um Deus «injusto» e descriminador...
Abraço
Paulo

Andreia disse...

Gonçalos? lol

P.S. Bandas não têm nada a ver com ranchos!

Skin on Skin disse...

Olá Sandokanzinho.
Perfeita, perfeita perfeita...sou eu! ;)
Não ligues aos Gonçalos...não merecem, são filhos de um Deus menor! ;)

Beijokas on skin

KellyKiki disse...

;)

Skin on Skin disse...

Tens razão, somos seres humanos por isso temos que ser conscientes.
Conheço muitos Gonçalos nesta vida.
Claro que uns euritos faziam bué de jeito, ia já de férias para as Caraíbas! ;)
Sorry, não quis levar o comentário muito a sério! ;)

Perfeita perfeita como a "outra"...a cerveja! ehehhehe

Beijokas on skin

Marlene Maravilha disse...

Muito bom texto e cheio de verdades. Estas verdades cheias de Gonçalos, servem para o mundo todo atual. Tenham certeza que aí em Portugal voces tem que dar graças ao único Deus, que existe sim, e é um Deus acima de todas as coisas, e antes que o mundo existisse, Ele já ERA, porque se voces estivessem aqui no Brasil iriam entender de verdade o que é ser um Gonçalo, e a sua quantidade.
Sadokan, sinto tua falta!
abraços a todos,
do Brasil,

Silêncio © disse...

Ai a politica...
Eu nem comentos esses Gonçalos que por ai andam, que se julgam seres superiores até a Deus.
Mas enfim, o nosso país vive enterrado por eles...
Uma Beijoka Silênciosa e Gostosa

Adrianna disse...

Inteiramente de acordo contigo! Com qq Gonçalo podemos nós bem, bastará ignorá-los e seguir as nossas convicções.
O problema é qdo a nossa vida depende desses que se julgam acima de nós, que detêm o poder de julgar e decidir da nossa vida. Suponho que alguns se julgam verdadeiro DEUS!!!
Do modo que as coisas vão, mal de quem, por qq razão depende daquilo a que chamamos "justiça"
Gostei muito de er este texto. Mantém o estilo que está óptimo!!!

anjo da noite disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Laura disse...

Á beira de Deus somos seus filhos!...

Denise disse...

Sandokan, desculpe-me, mas eu não vou querer o Gonçalo nem em Goiânia e nem na Suiça, já basta os gonçalos que já tem nos dois lugares!
"Brigadão" pela sua visita no meu bloguinho, e um beijo bem doce pra você!

luafeiticeira disse...

Gonçalo?? Antes o sandikan. Obrigada pelo comentário. jocas

Diabólica disse...

Amigo,

Como sabes acima de Deus só mm eu !!LOL

Mas, este país está cada vez pior sem dúvida.

Há cada vez mais situações vergonhosas a aconterem, debaixo dos nossos olhos...

Mas, o problema é q somos um povo muito passivo.

P.S- P.S- Gostaria que visitasses o meu blog. Tenho lá um prémio para ti. Com este teu artigo, ainda me fazes ter mais a certeza q o mereces.

Tem cuidado c qq erro ortográfico, pq temos uma pidesca da ortografia.

Convido-te a leres o comentário acerca do meu blog.

Terá a resposta à altura.

http://ordemdascoisas.blogspot.com/

Nome do post: Prémio erros ortográficos.

Beijinhos

Rafeiro Perfumado disse...

Nós somos Deus... só que ainda não sabemos!

A Flor disse...

Ora bem... Deus... Juízes...

Deus é o juíz justo e incorruptível... será ELE que no final da caminhada nos pedirá satisfações do que fizemos e do que deixámos de fazer!...

Os Juízes terrenos... são corruptíveis e falíveis... muitas das vezes, têm eles mais "crimes" do que aqueles a quem julgam!..

Por isso, não critico nada nem ninguém.. deixo-me levar pela minha consciência ... certa de que a tolerância me irá ajudar a "fechar" os olhos às injustiças do mundo, não de Deus, mas dos Homens!

Beijo luminoso com cheirinho a rosas e jasmim da Flor :))

anjo da noite disse...

ninguém está a cima de DEUS,nem a baixo!!!a beira de DEUS nós
não somos ninguém

Enfim... disse...

deus á só um nem é pequeno nem gande ehehehe

Ninguem esta acima dele lol

Bjokas

Bom fim semana

Espaços abertos.. disse...

Existem tantos Gonçalos espalhados por este mundo fora...a nossa consciência deve estar sempre acima de tudo,e cada Deus existe há medida de cada Homem no seu Universo,na sua sociedade ou na sua família.
Bom fim de semana
Bjs Zita

Dhyana disse...

PASSEI PARA DESEJAR UM BOM FIM DE SEMANA E AGRADECER A VISITA NO "TEMPLO".
O TEMA É INTERESSANTE, SOU OBRIGADA A CONVIVER COM MUITOS GONÇALOS E O QUE MAIS ME ESPANTA É A CAPACIDADE DE MUTAÇÃO DESSES SERES! HIPÓCRITAS.... NÃO SEI COMO É QUE AINDA NÃO APANHARAM NENHUMA ÚLCERA! QT A DEUS, BEM, SÓ SEI QUE SOU DEUSA DE MIM MESMA E ACIMA DE MIM, SÓ A MINHA CONSCIÊNCIA QUE É SÓ MINHA.
BEIJOS...

Anónimo disse...

Normalmente caro S. essa gente é-o sempre de um deus menor!

Anónimo disse...

Normalmente caro S. essa gente é-o sempre de um deus menor!

®efeneto disse...

Amigo "sandokan", voçê pediu, eu aqui estou...para já é só para desejar um bom fim de semana para si, colegas de escrita e leitores...fica aqui uma promessa de voltar com a atenção que este espaço merece...numa primeira apreciação gostei pois um blog onde muita gente escreve é sinal de amizade, dinamismo e várias maneiras de pensar...eu também criei um blog onde escrevo com vários amigos...http://efeneto.blogspot.com/...tenho o meu blog de "brincadeira" onde tive o prazer de o conhecer,escrevo normalmente nos blogs cá da terra e por fim faço-lhe um convite muito especial a ir visitar o meu blog pessoal...esse sim a minha "joia da coroa"...http://efeneto.blogs.sapo.pt/...Um abraço e da minha parte até breve...efeneto.

Isabel Filipe disse...

Aceitei e vim tomar o café que me ofereceste ...estava óptimo ... bem gostoso ... soube mesmo bem.


Obrigada pela tua visita lá ao meu sítio e pelas tuas palavras ... volta sempre ... a casa é tua e a porta está sempre aberta.

Beijinhos e bom fim de semana

P.S.: o teu texto está soberbo ... gostei muito ... parabéns

papagueno disse...

Como não acredito na possibilidade de haver um Deus não sei se posso responder a essa pergunta. Posso dizer que nenhum homem se deve julgar superior a outro.

Unknown disse...

belo post. gonçalos há muitos, pousa os teus fardos e caminha em frente

Laura disse...

Ai rapaz rapaz que só nem dormi à tua conta, ele era juizes e mais juizes a fazerem figuras ridiculas, e se queres saber ainda bati num deles, e chamei nomes a outros, valeu que apareceste transformado em tigre e lá se foram todos....

Luso: Prós e Contras disse...

lol

Jorge P. Guedes disse...

Obg. pela oferta do cafezinho.

Este texto tem muitas verdades nele explicitadas e outras implícitas.
no final, eu diria que, acima de mim, só a minha consciência, já que nunca gostei de deuses, tenham que tamanho lhes quiserem dar.

um abraço.

Belzebu disse...

A ideia de "Deus" nunca me foi muito familiar, mas a de "Homem", essa sim sempre me fascinou! Com as suas diferenças, debilidades, potencialidades e....os Gonçalos desta terra! Aqueles que vivem no lado marginal da vida, atolados nos meandros da corrupção e da ganância. Temos também aqueles cujas funções lhes conferem o poder de nos julgar e mesmo punir, sem que nem sempre estejam preparados para o fazer!

P.S. Peço desculpa pela desarrumação lá dos infernos, mas a ordem já foi reposta!

Um abraço infernal!

PapaLeguas disse...

Como sou do Luso, entendi, se bem que não fosse convidada pelo incansável, Zeca-Paleca, que na sua louca corrida, passou pela minha casa, quase que a voar! Ainda fui ao postigo, pois é, isto de ser pobre tem que se lhe diga, mas ele já ía longe!

Compreendendo eu na minha pequenez que ninguém tem culpa de eu habitar casa tão pobre e tão desprovida de modernices, resolvi, timidamente, dar um salto aqui à vila e arriscar entrar nas Vossas instalações.

A ver vamos, se, a sociedade local menos favorecida pela sorte, que é o meu caso, é ou não aceite na comunidade local dos ilustres da terra.

- Porque não sei que decisão vão tomar os conterraneos mais abastados da minha rica terrinha, vou ficar-me por um pequeno comentário ao que o sr. Sandokan diz.

Senhor este, que no outro dia, vi ali no café do Luso. E, como, nem me atrevi a aproximar porque ele parecia-me muito pensativo. Mas é um dos liberais cá da terra. Admiro-o muito. Não fosse ele o famoso Sandokan.

Bem, é melhor comentar duas coisinhas:

Como não acredito na existência de Deus. E, mesmo que acreditasse não ia gostar dele. Fico-me pelo Sr. Gonçalo, que quanto a mim, também não deve acreditar em Deus e por isso faz as vezes dele. Daí ter o nome colado de Supremo.

Mas isto leva-me a pensar nos numerosos gonçalos e gonçalas/ gonçalinhos e gonçalinhas, que existem pelo mundo fora. Esses, preocupam-me mais. Mesmo sem martelo, ferem muito o seu semelhante. Acho que usam agulhas e veneno. Prefiro o martelo. Porque esse, vejo-o bem.

Em suma, não só gostei do que o sr. Sandokan escreveu como concordo na integra com tudo quanto diz.


Porém preocupa-me aquele ditado que diz: O Tomaz! Olha para o que ele diz e não olhes para o que ele faz!

(Isto para me referir unicamente à quantidade enorme de gente que fala uma coisa e na prática faz outra! Que vai estar de acordo com o que o sr. Sandokan, escreve acima. É com a hipocrisia que eu não suporto viver. Ainda bem que na minha terra, no Luso, isso não existe. Aqui é só gente boa... Deve ser da água que todos bebemos...

Viva a água do Luso que nos mantem puros.

(Perdoem a intromissão abusiva) Se não me for permitida a entrada. Fiquem bem todos aqueles que amam o Luso e as suas águas.

Obrigada

Nilson Barcelli disse...

Obrigado pela tua visita e comentário.
Gostei do vosso blog. É muito diversificado, talvez devido aos diversos colaboradores, mas é agradável de ler.
Alguns textos e poesias são bons.
Parabéns.
Também gostei deste post. Era bom que acima de cada pessoa só estivesses Deus... ainda que eu não tenha a certeza se ele existe ou não...
Bom fim-de-semana, abraço.

Leticia Gabian disse...

Prefiro conviver com aqueles que flutuam entre os juízes e os Gonçalos. É onde eu me encontro.
Beijinho e obrigada pela visita ao Som&Tom.

Su disse...

gostei de ler.te

a vida infelizmente está cada vez mais cheia de gonçalos......


a justiça-------enfim------


jocas maradas de tempo

Flôr disse...

"Na minha modesta opinião, penso que não cessa de aumentar a escassez de homens transparentes e cristalinos , sonhadores e generosos, capazes de regarem as rugas da sua pele com uma lágrima de criança."

Esta frase diz-nos muito...

Hoje, comemorou-se mais um Dia Mundial da Criança, mas continuamos a maltratá-las.
O que mais me preocupa é que aqueles que as deviam proteger (defender) o não façam.
Infelizmente os Gonçalos proliferam em todos os campos o que torna, cada vez mais difícil, a protecção das crianças.

Temos que dizer BASTA.

Bom fim-de-semana.
Bjo

AC disse...

O Menor, claro!
Que depois vai prestar contas aos seus superiores :)

Abraço

(1ª vez que posto mas sou visita "velha")

Águas da Vida News disse...

Excelente texto ideal para os dias de hoje. Para refletir!
A proposito o café estava otimo.
Big Kiss

Eu é mais bolos disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Menina do Rio disse...

Homens transparentes e cristalinos? Como as águas de um regato? Onde? Cadê???
Nesta sociedade corrupta em que vivemos, o máximo que podemos fazer é moldar as nossas crias quando ainda estão debaixo de nossas asas, enquanto podemos.

Ando meio sem inspiração pra postar no Menina e como tinha outro assunto em voga, fui até outro blog que participo, pois nem só de paixão sem nexo me alimento. Dá uma passadinha por lá prum café que não é brasileiro.

http://culturalmente.blogs.sapo.pt

beijos de Menina

eudesaltosaltos disse...

Ui... li. reli algumas partes e fiquei com a mm certeza q tu. acima de mim só Deus (se existir). n desrespeitar os outros, nem pisar ninguem, mas sermos iguais... bj

Alice Matos disse...

Vim só espreitar... volto com mais tempo...

Lyra disse...

Justiça em Portugal... tão poucas as palavras, tão grande o paradoxo...
Bom fim-de-semana Sandokan
Bjos

Ka_Ka disse...

( `♥.¸*O*
`♥.¸ )**P*
( `♥.¸***T*
`♥.¸ )****I*
( `♥.¸*****M*
`♥.¸ )**O*
( `♥.¸***
`♥.¸ )***F*
( `♥.¸***I*
`♥.¸ )****M*
( `♥.¸******
`♥.¸ )*D*
( `♥.¸**E*
`♥.¸ )*s*
( `♥. **E*
`♥.¸ )***M*
( `♥.¸****A*
`♥.¸ )*****N*
( `♥.¸******A*
`♥.¸ )*P*
( `♥. **R*
`♥.¸ )***A*
`♥.¸ )*v*
( `♥. **O*
`♥.¸ )***C*
`♥ )****E*

Bjosss!!

Ka_Ka disse...

( `♥.¸*O*
`♥.¸ )**P*
( `♥.¸***T*
`♥.¸ )****I*
( `♥.¸*****M*
`♥.¸ )**O*
( `♥.¸***
`♥.¸ )***F*
( `♥.¸***I*
`♥.¸ )****M*
( `♥.¸******
`♥.¸ )*D*
( `♥.¸**E*
`♥.¸ )*s*
( `♥. **E*
`♥.¸ )***M*
( `♥.¸****A*
`♥.¸ )*****N*
( `♥.¸******A*
`♥.¸ )*P*
( `♥. **R*
`♥.¸ )***A*
`♥.¸ )*v*
( `♥. **O*
`♥.¸ )***C*
`♥ )****E*

Bjosss!!

A Flor disse...

Resto de um GOOD fim-de-semana. :D

Que o Sol brilhe no Céu e
no TEU coração! :D

beijo com carinho e admiração Flor

Ishel disse...

Que idealista eres, si los sueños fuesen reales, con gente como tu cre que hay cosas posibles.
Muchos besos y abrazos.

Escorpiana Explosiva disse...

bom fds muito bom texto meu caro amigo.

impulsos disse...

Este texto diz tudo o que de importante há a dizer acerca deste assunto!
A justiça... pois!
Pena que só o seja para alguns...
Os poderosos continuam a safar-se muito bem!

Beijos meus

Vladimir disse...

fotografia muito condizente com o mundo de plástico e muito cinzento em que vivemos.....parabéns pelo texto....

CJS disse...

Bom pensamento...
http://caminharnoescuro.blogspot.com/

antónio paiva disse...

....................

excelente post!


alguns deles, acham-se mesmo Deus!!!

grato pela visita e pelo incentivo

.........................

Até breve

ÞrincessFaßiana disse...

Ás vezes não temos a certeza, mas que parece existir parece :) de resto só uma certeza tenho.. a de que eu existo :)
Bjo grande Sandokan*****

João JR disse...

Excelente post sandokan! Parabéns...
Um abraço

Klatuu o embuçado disse...

BLOG DE UM PLAGIADOR:

http://spring-gold.blogspot.com/


http://meninamomentos.blogspot.com/2007/05/u

m-falso-querer.html

http://spring-gold.blogspot.com/2007/07/no-e

spero-que-me-entendas-quero-de-ti_02.html

http://tocolante.blogspot.com/2005/04/25-de-

abril.html

http://spring-gold.blogspot.com/2007/04/toco

u-o-telefone-na-madrugada-l-longe-l.html

http://tsilva.blogs.sapo.pt/108951.html

http://spring-gold.blogspot.com/2007/04/o-no

sso-cames-genial.html

http://corta-fitas.blogspot.com/search/label

/Tert%C3%BAlia%20liter%C3%A1ria

http://spring-gold.blogspot.com/2007/04/vers

os-para-as-fitas-de-final-do-curso.html