sábado, julho 21, 2007

DEIXEM-ME DORMIR... ACORDADO

Ando terrívelmente cansado e só me apetece dormir. É o que agora vou fazer, portanto, vou já para a cama onde me espera uma surpresa daquelas que fazem um homem ir às nuvens.Tenho lá quatro garrafas de ÁGUA DE LUSO para beber que me foram oferecidas por um senhor chamado Roberto de la Ponte. Acrescentou a este belo presente um bilhetinho que dizia o seguinte: LUSO 2007!!!!!!!
Vou então dormir, mas deixo-vos, porém, esta mensagem: Nunca percam a esperança porque as nossas vidas são como o movimento do sol. Na hora mais escura há a promessa da luz do dia. Pode ser que as pontes se iluminem.
Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais desejamos é tirar a pessoa desejada dos nossos sonhos e abraçá-la. Portanto, sonhe com aquilo que você quiser. Sonhe que acabe de lhe sair o EUROMILHÕES e que, com o avultado prémio que recebeu, vai passar umas espectaculares férias no SPA das TERMAS DE LUSO. Seja o que sempre desejou querer ser, porque possui apenas uma vida e nela só temos uma oportunidade de fazer aquilo que queremos.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana e esperança suficiente para fazê-la feliz. As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem aproveitar melhor as oportunidades que aparecem nos seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram. Para aqueles que se magoam nesta vida. Para aqueles que buscam e tentam sempre e para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam nas suas vidas.

O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido. Só terás sucesso na vida quando perdoares os erros e as decepções do passado. A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade. A vida não é para se levar a brincar, porque haverá um dia em que partiremos e, se foste tão longe que não consegues dar nem mais um passo, então fizeste metade do caminho que és capaz de andar.
Ai é?! Então já não vou para a cama.
EHEHEHEHEHEHEHEHEH

15 comentários:

Adrianna disse...

eheheheheh
Eu sonho imenso acordada! E nem sempre durmo ou sonho na cama cama eheheh

Cusca Endiabrada disse...

Olha, olha! Eu durmo e sonho em qq posião e nem preciso de cama.

Se me deito numa, nunca mais me levanto eheheh

Casemiro dos Plásticos disse...

descansa em paz men!
lol
abraço e um fds e cuidado com os pesadelos!

Laura disse...

Vim ver se já tinhas acordado e dito mais alguma coisa, e como so dormes acompanhado, tadinho de ti, deves passar muitas noites em branco...

Leonor C.. disse...

Grande inspiração foste buscar aos "Momentos na vida" - de Clarisse Lispector!



www.nacorrentedavida.blogspot.com

Pascoalita disse...

Tiveste mais sorte do que eu! Se quis beber LUSO, tive de comprar.
Por acaso tb foi uma embalagem "formas luso" sabor a manga, com 4 mini-garrafitas e uma delas já lá vai ahahahah

Axiológico disse...

bela cama hehehe

Vanda disse...

bem que estou à espera do euromilhões para passar umas ferias aí no luso, nesse spa carissimo!
beijos e boa semana

PapaLeguas disse...

Isto de vir ao Luso beber água limpa, põe-me sempre, não sonhadora mas sim pensativa.

Será que a água do luso, tem agora, novos efeitos curativos?!

É... E é quando o bebo que deixo de sonhar e começo a pensar.

E, porque, sonho muito... aqui venho buscar a realidade da vida, que nas palavras, que tão bem sabe escrever, me obrigam a usar aquilo que me faz muita falta.

O euromilhões, também faz, mas eu prefiro beber desta água. Se bem que "amigo" (espero que se não importe pelo atrevimento) intriga-me e põe-me curiosa. Talvez com sede... Sede de entendimento.

Diz que a esperança deve existir.

É exactamente porque só temos uma vida (duvido) que não podemos falhar. Porque uma falha pode ser para sempre irreparável! E, aí... não à água do luso que cure os efeitos, bons ou maus.

Por isso, medito sobre as suas palavras e pergunto-me: "este ser humano, deve ser uma pessoa fantástica! Única! Ele/Ela, percebe tudo do ser humano. Então, este ser humano, não falha nunca!

É isso que eu penso... O senhor existe, mesmo?!
Desculpe. É que eu não conheço ninguém assim. Mas acredito. Aliás, normalmente acredito em tudo. Em todos. Porque não vejo razões para o não fazer. Digamos que sigo, mais ou menos, a sua linha de raciocínio. Talvez com menos perfeição. E depois... também só me apetece dormir...

Mas como não tenho água do Luso venho ao Luso beber!

Perdoe-ma a franqueza, mas eu não consigo deixar de me sentir estranha. Não! Sossegue! Não estou a tentar que olhe para uma insignificante pessoa, (longe disso!) que nem sequer (sendo do luso) faz parte das bebíssimas pessoas, deste Luso fantástico. De gente brilhante!

Sou a mais simples dos simples. E, é mesmo verdade! Só gosto de dizer o que me assalta.

Senhor, Zeca Paleca, posso pedir-lhe que um dia, quando o cansaço, de novo o vencer e dormir seja a solução, com 4 garrafitas de água de luso, como companhia, escreve algo sobre a Fidelidade Da Palavra Empregue?! Da Palavra Dita?!

Sei lá, lembrei-me, que talvez possa saber algo sobre: Como o que é dito de qualquer modo deve ser verdadeiro ou talvez não?!

Li alguns temas do senhor aqui no Luso e tudo me leva a crer que seria a pessoa indicada, para falar do tema.
As suas mensagens são lições de vida. E nesta vida estamos sempre a aprender. E eu gosto de aprender com quem sabe.




"...A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade. A vida não é para se levar a brincar, porque haverá um dia em que partiremos e,..."

- Nada me diz tanto quanto isto. Porque é verdadeiro! -

Durma bem e Desculpe meter-me onde não sou chamada

Zeca Paleca disse...

Loureira: O mais importante na vida, julgo eu, é tentarmos formar e modelar o nosso carácter. Viver com dignidade, com honradez, viver apropriadamente é tudo o que exigiremos de nós próprios. Já reparaste que a vida não te pede mais do que aquilo que verdadeiramente és capaz de fazer? Porém, não evitemos de dar a cara e enfrentar os problemas de frente, não vale a pena fugir deles.
Não me sinto, nestes dias mais próximos, capaz de aceitar o teu desafio, mas prometo-te que irei abordar a fidelidade da palavra empregue, da palavra dita, não esquecendo que outros, onde tu tens uma palavra a dizer, têm reais e melhores capacidades para o fazer do que eu. Apenas te posso dizer a minha opinião, correndo sempre o risco de não ser bem aceite porque outros pensarão de forma diferente e isso eu respeito muito porque é a sua opinião.
Obrigado pelas tuas palavras e até sempre e digo-te que gostei desta tua missiva que é muito pertinente e, como tal, agradeço-te o facto de te teres metido onde és chamada, porque a melhor saída é sempre a mais directa.
Gostaria muito que nos visitasses mais vezes e aqui te deixo o convite para integrares este blogue, basta apenas que me mandes o teu e-mail.
Obrigado.

Menina do Rio disse...

Eu sonho, tu sonhas, nós sonhamos...

O que será
o amanhã
como vai ser o meu destino
Ah! vida de sonhos!
Preciso acordar!
Bons sonhos!

beijo

*Um Momento* disse...

Hum...
Eu ainda não acordei
Levo a vida a sonhar
Quem sabe um dia ... alguns dos sonhos possa realizar??:D

Beijo sonhador!!!

(*)

Vera Carvalho disse...

Meu querido Zeca,
tenho a certeza que já deves ter caminhado muito e que tenhas encontrado a felicidade na tua vida. Eu estou cá no meio do mundo para ajudar-te a torná-la doce, forte e feliz.
Não a deixes fugir, não vás para a cama Zequinha, continua a caminhar:).

*SP Sentimento Puro disse...

Zeca Querido,

De verdade és mesmo um encanto de pessoa...mesmo com tanto soninho, ainda nos deixa mensagens tão edficadoras e cheia de entusiasmo, otimismo e bem viver.
Vai Zaca...hehehe..vai dormir, e sonha bem bonito; depois volta aqui e nos conta teu sonho.
Beijinho e doooormeeee anjinho,

PapaLeguas disse...

Boa Tarde Gentes do Luso

Boa Tarde senhor Zeca Paleca

(hei-de arranjar um nome destes pra mim.) Um Zeca eu sei o que é. Agora um Paleca, não faço a mínima! - Estou a brincar. Mas é o que eu penso. Mas é engraçado.

Isto é no que dá dar confiança a uma pessoa como eu. Sou cá uma descarada! - A sério!


Bem:

Pra lhe agradecer a rapidez do comentário. Nem comento, senão, nunca mais me olha! - Também estou a brincar. Que é que quer que faça?! É do nome.

O Mickey não! Nem eu sou a Minnie (acho que esta coisa tá mal escrita)


1º Obrigada pela resposta e fico então a aguardar pela sua possibilidade de colocar novo texto. Se bem que, fique tranquilo. Não tem pressa. Eu sei aguardar o tempo que for necessário.

2º Agradecer a HONRA do seu convite e aqui, pedir-lhe que me deixe a porta um bocadito aberta para eu me poder decidir, para um ou outro lado.

É que, não vou mentir, não agrado nem a Gregos nem a Troianos. E, receio isso mesmo.
Por outro lado não tenho confiança em mim suficiente para me achar capaz de fazer parte da Elite do Luso.
A sério que não sou erudita. Por isso temo.

Não sei se o Zeca Paleca se deu conta, mas eu nem blog tenho. Sinceramente, não sei se sou capaz.


Por isso peço-lhe para me deixar a porta aberta até me acontecer qualquer coisinha boa ou não e aí eu então mando o meu mail para o senhor ou para quem tiver que ser. Isto é: Uma inspiração, motivação, qualquer coisa assim...

No entanto agradeço do fundo do coração.


- Quanto à participação. Aí, sempre que algo me despartar a atenção, terei sim prazer em vir aqui conversar um bocadinho. Nunca fiz termas mas é algo que me agrada.


E do Luso gosto sempre. Mesmo quando existe falta de água ou a água fica turva, com os grandes ataques à Natureza.


Obrigada Zeca paleca

Tudo de Bom para o senhor

(loureira)