quarta-feira, julho 18, 2007

MIÚDA PACÍFICA




Seja Feliz!

Tu podes ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não te esqueças de que a tua vida é a maior empresa do mundo. Só tu podes evitar que ela vá à falência. Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por ti. Gostaria que tu sempre te lembrasses de que ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções. Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas reflectir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e tornar-se um autor da sua própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. É beijar os filhos, adorar os pais e ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles nos magoem. Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós. É ter maturidade para falar "eu errei". É ter ousadia para dizer "perdoa-me". É ter sensibilidade para expressar "eu preciso de ti". É ter capacidade de dizer "eu amo-te". Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para tu seres feliz... Que nas tuas primaveras sejas amante da alegria. Que nos teus invernos sejas amigo da sabedoria. E, quando escolheres o caminho errado, recomeça tudo de novo. Pois assim serás cada vez mais apaixonado pela vida. E descobrirás que... Ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para esculpir a serenidade. Usar a dor para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência. Jamais desistas de ti mesmo. Jamais desistas das pessoas que amas. Jamais desistas de ser feliz, pois a vida é um espectáculo imperdível. E tu és um ser humano especial!!!!

Esta lição tanto vale para as mulheres como para os homens. Parem de correr, visitem Santarém, antiga Scallabis e Santa Irene,uma terra cheia de Amor, de Habis, de Irene e de ANA, com as Portas do Sol que iluminam as nossas almas. Depois, venham até ao nosso Luso / Buçaco onde o encanto da natureza espera por todos vós como uma miúda pacífica que nos enastra com fitas de seda, nos inebria com a luz do seu olhar e nos ensina dizendo que com inteligência teremos capacidade de dirigir o nosso comportamento.

Vale a pena ser feliz, vale a pena viver. Viver é como amar: a razão é contra e o instinto robusto é a favor. E não se esqueçam nunca de sorrir. Lembremo-nos que a morte, traiçoeira e dura, pode chegar a qualquer momento sem nos consultar.


EHEHEHEHEHEHEH

38 comentários:

Pascoalita disse...

Sorry, mas não tenho tempo de ler textos tão longos. Deixo um bjito e a promessa de que tentarei voltar, ok?
Ah! tb não vou responder ao questionário pq não estou conheço os semanários :(

Laura disse...

Olá zeca! Arre que paraste por cá, já ia pedir para colocarem aqui um ganda magazine a pedir que escrevesses coisas de amor, de paz de tudo. Isto se não for o cára do Brásiu estava às moscas. Vá que apareceste com sapatinhos de lã ou pantufas.
descansa e pelo que entendi a miuda pacifica é a terra do Luso hem? ora pois, não conheço nenhuma assim tão pacifica a começar por mim, pascoalias e adrizinhas....Somos todas umas cabritinhas mechidas e não paramos por nada. Eu ia a Santarém, aliás um dia destes vou a Almeirim visitar uma amiga por quem meu coração já dói de saudade, mas, ainda não pude, o rais dos bens materiais não deixam...Mas eu chego lá e secalhar aviso-te para me ires esperar antes de ir à minha amiga e ainda damos um abraço daqueles de esganar. Gosto de ti ó moço das sete léguas. amo a ti rapaiz de costas largas!
Um abraço e vou andando por aqui, ah, depois nem penses que não me levas as tais das cavacas ehhhh, e mais aquela coisa que esqueci o nome e pensava que eram caracóis ehhhhhhh, e são bolos de ovos, nham nham que fofura, e depois quero ser magra e elegante! Para quem? ora bolas, nem magra nem gorda....

Laura disse...

Sabes que mais, eu tneho muita coisa para ser a fofinha que falas ehhh tenho quase tudo, só me falta ouvir mesmo, e se isso contar então fico de fora, mas..ainda tem gente assim com esse monte de qualidades ehhhhhhhh. Que sonsinha estou ehhhhhhhhh...

YNF disse...

Un saludo amigo!

belakbrilha disse...

Ser feliz é ...

desejar ser
querer ser
poder ser
ultrapassar barreiras
escalar montanhas

Ser feliz é...

quase missão impossível!!!

Quanto ao Luso/Buçaco...é lindo!
Tem verde
PAZ...

SAM disse...

É..sou feliz!!!

Beijos

Hehehe

PapaLeguas disse...

Depois de muito cansar os olhos... por aqui e por além... porque gosto de Santarém.
Coisas... ainda à dias falava da minha necessidade de ir ou falar para Santarém.
Amizades. O texto, profundo, vem mesmo a propósito. Vou aproveitar. E passo aí pelo Luso, outro local, que não vou à algum tempo.

Mas é o texto.

É muito bom mesmo. Do melhor que li
Estou impressionada!

Parabéns, para o senhor

Paulo disse...

Nesta "maior empresa do mundo", a vida, há, por raros momentos, uma felicidade efectiva.
É certo que todos concordamos que "vale a pena ser feliz" e que nunca devemos esquecer "de sorrir".
porém,infelizmente, a felicidade e o sorrisso a ela associado tornaram-se "escudos" para encorrir a realidade interna, os sonhos, os desafios, as ilusões...
Tenho dúvidas quanto ao "papel" da inteligencia enquanto motivadora de felicidade...
Vou, ainda assim, tentar não esquecer de sorrir.
Abraço
Paulo

PS: Obrigado pela visita.

Paulo disse...

* encobrir. (não encorrir).

Laura disse...

Tido vale a pena ó zeca, se a alma não é pequena, mas na nossa terra temos a alma encolhidinha de todo. Nãos ei quem é o culpado, mas já reparaste que estamos todos tão tristes e sofridos e sem pão? enquanto que apenas alguns trazem com eles a ostentação! Que miséria moço, e vamos sorrir e ser felizes como? com a dor dos outros, ou com o que os outros roubam a mais? Faz falta um Justiceiro a valer, isso sim, mas onde o vamos desencantar?
Mas memso assim, eu ainda consigos er feliz em pequena quantidade, mas sim...

Vera Carvalho disse...

Não há receita melhor para a felicidade Zequinha!Concordo que sempre vale a pena ser feliz!
Eu carregarei a felicidade até à tua porta, espero que um dia a abras e a recêbas!
Um beijinho para ti!

Espaços abertos.. disse...

Ei Zequinha aqui existe um grande gosto pela escrita e se pensasses em escrever para um jornal?lolol~
Bjs Zita

Zeca Paleca disse...

ENTRE LINHAS : Já escrevi para muitos jornais. Oportunistas, mas eu nunca desejei receber un cêntimo. Nunca desejei nada , só respeito.
Tenho os cartões de jornalista, só por AMOR.
VERINHA: Tu és a minha amada e não digo mais nada...

Laura disse...

Ó zeca atão e a mim? laurinha chorando snif, snif...

Sandokan disse...

Ó pá, ó Zeca, isso é que eu não te admito. Tu nem penses em roubar-me a Verinha, senão eu nunca mais te falo e tapo-te essa boca para sempre o que quer dizer que nunca mais dizes: eheheheheheheheh.Põe-te a pau mafarrico! Queres ver, queres?

Pascoalita disse...

Claro que vale a pena viver. A felicidade plena não existe! Mas podemos tirar partido dos melhores momentos e aprender a lidar melhor com os momentos menos bons.
1 beijo
P.S. Agora já estou suficientemente informada para votar eheheh

Cusca Endiabrada disse...

Só passei por aqui pq apesar de diabinha, sou "uma cidadã mto cumnpriora", sabes? Vim votar e deixar 1 beijo :)

Axiológico disse...

BOA SEMANAAA

PS: O ZECA PEGA TODAS HEHEHE

Pascoalita disse...

Voltei para dar um empurrãozinho, mas isto tá mau ... aqui até a "ajuda" é racionada eheheh
num tá certo! Mas eu volto, juro! E ainda hoje

Laura disse...

Ó zeca, na me digas que semrpe se cumpriu o que eu disse..tás onde ? o ferro tá enferrujado la na choldra? bem dizia o pateta pa nos pormos a pau.. deixa lá os irmãos metralha e anda embora, nem vale a pena pagares a fiança deles...

Anónimo disse...

Excelente texto!
Transmite uma lufada de ar fresco, tão necessária actualmente.

Abraço

Vera Carvalho disse...

Ah o Zequinha e o meu Tigre portam-se tão mal! ihihih. Eu juro que gosto dos dois e que os dois se completam;)!Eu fico com os dois, posso?(se eles me quiserem...):)!!!Vá lá meninos, entendam-se!
Beijinhos!

Ci Dream disse...

vale a pena viver...mas vale mais ainda viver para amar..:)

beijos incomuns da ci

*Um Momento* disse...

Zeca

Um beijo!!!
Vale a pena viver... por momentos destes
Amei o que li... mas mais o que senti

Noite serena da "MiudaPacifica " :)))))))

Menina do Rio disse...

Numa noite, uma trag�dia
tantas vidas, tanta dor
Um inferno, qual o de Dantes
na noite paulistana
Tantas almas inocentes
v�timas do acaso?
Fatalidade, ou descaso
que nos remete ao fogo
da ang�stia dos seus
que ficaram ao p� do embarque
com uma l�grima de saudade
Fica agora a certeza
que n�o ver�o jamais
seus rostos sorridentes
que se perderam na noite
entre as chamas...

ps: Comento o post noutra hora...

Um beijo triste e um minuto
de sil�ncio pelas v�timas do
v�o 3054 em 17/07/07

*Um Momento* disse...

vai á minha casinha ... ver o que "te" fiz :))))))))
Beijo de noite serena(*)

Laura disse...

Ehhh quem chamou cota a ti? eu? se corres como a mom ehhhhh, cotas são os pais dos outros e não nós (eu!)
Bem, se o convite era a sério...eu alinho já, basta pedir ao tio patinhas moedas pó gasoleo e péra aí já vou a caminho...

Olha que tou danda com a cusca! Sabes o que ela fez a mim? vai à casa dela a lata de quems e esconde atrás do anonimato, porque senão, eu espremia aquela cachopa...
Ajuda a mim zéquinha e vai lá dar o dito por não dito...

Cusca Endiabrada disse...

Laurinha, antes de refilar, le o que o zeca paleca escreveu, menina! puxa que inda és mais apressada do que eu eheheh

Ops! Bom dia ao LUSO

karla disse...

passei para te deixar 1 beijinho e o agradecimento pela tua visita... ;)

bjinho

Laura disse...

Ó cusca mas tamém andas por cá? decerto vieste ver onde era a festarola para onde foste convidada..eu nem fui, mas nem me rala,aquilo nem vale nada ehhhhhhhh...
Umas amendoas e umas cavacas e um champanhe bruto de que nem gosto, assim nada se perde, mas...

Laura disse...

O blog do naeno tá fechado pa obras? pareceu-me, tem ali letras em linguas estranhas, mas, bem... Deve ter iso de férias pá amazónia...

Unknown disse...

Vai preparando o pato e nós vamos entrando á pata...

Dhyana disse...

Por isso, tudo que faço, faço intensamente, tudo que dou, dou de verdade. E não perco uma oportunidade para dizer às pessoas que amo, que as amo de verdade e não me esqueço delas.

"A felicidade não é uma estação de chegada, mas um modo de viajar."
(M. Ruberck)


Beijos...

Eduardo Waghorn disse...

Sean felices, amigos boggers!
Un abrazo desde Chile!

A Flor disse...

Já conhecia este texto, mas é sempre bom recordarmos grandes verdades!

Vale a pena viver. A vida é uma dádiva.... saibamos viver cada dia, cada instante, como se fosse o último...

Espero que estejas bem

Deixo ficar um céu estrelado... mas com estrelas cintilantes


Abraço da Flor com saudades

Flor

Pascoalita disse...

Venho cumprir o meu dever cívico ... Bom dia! Bom fim de semana :)* jinho

Laura disse...

A miuda pacifica tá a ficar chatinha, na te parece ó zequinha? Bora lá com outra miuda menos chatinha...

Laura disse...

Zeca ehhhh vi-te passar com o bácoro e fotografei-te ehhhh mas que rico bácoro vamos papar, champanhe do DOUX e muito geladinho...