quinta-feira, maio 15, 2008

À VIRGEM PIA

Minha mãe me deu a vida de matéria,
O conhecimento das coisas naturais.
Tu, MARIA, primeira santa, primeira poetisa,
Tu que encerraste em teu seio a sabedoria do Verbo DEUS
Me deste a vida do mistério, o conhecimento dos enigmas.
Tu és o modelo em que Deus fundiu,
E por isto tens sido e serás até o fim dos tempos
A referência dos predestinados, dos santos, dos poetas.
Todos os membros do Corpo Místico de Jesus Cristo
São teus filhos, e foram
E continuarão a ser nascidos misteriosamente de ti
Virgem e Mãe.
O impulso do meu ser para tua Pessoa
Tornada infinita pela isenção do pecado original
Estancará minha sede dos amores que se findam.
Em ti amarei, ó inatingível!
Todas as mulheres existiram entre mim e ti
Como tu, minha Musa, minha Mãe
Esposa do Espírito Santo,
O és entre mim e teu Filho o nosso Redentor Jesus Cristo.

naeno

Sem comentários: