segunda-feira, fevereiro 05, 2007

GENTE SIMPLES DA MINHA TERRA


RAÚL ENFIA

Às vezes é-nos difícil ser empáticos, especialmente quando nos sentimos derrotados, quando as nossas expectativas não se cumpriram, quando a decepção e a dor são mais fortes do que a sensibilidade e a esperança.
O nosso bom Amigo Raúl Duarte Ferreira, homem simples e conversador, tem lugar reservado na "bancada" do Casino de Luso para assistir aos jogos do seu BENFICA quando os mesmos são transmitidos pela TV. É um regalo para todos nós escutar as tácticas deste sábio da bola que mora no Bairro do 100 À HORA - Venda Nova.
Pois, na passada sexta-feira, o nosso grande benfiquista sofreu intensamente com o desenrolar do encontro. Na verdade o BENFICA deu uma grande lição de bola ao BOAVISTA. Foram quatro bolas enviadas aos ferros e lances desperdiçados ingloriamente. O guarda-redes axadrezado esteve inspiradíssimo, diríamos que estaria protegido pelos deuses.
As expectativas do Raúl goraram-se e a sua decepção foi enorme. Atentemos ao seu semblante que revela bem a sua frustação.Por diversas vezes sublinhou que a culpa era do meio-campo benfiquista. As pedras fulcrais não estavam bem colocadas, culpa - dizia ele - do técnico Fernando Santos.
- « Eu se fosse treinador do BENFICA tinha ganho este jogo a brincar!»- gritava exaltado o Raúl.
É preciso é ter calma Raúl, porque, no dia seguinte, os "andrades" perderam nas Antas com os tricolores da Reboleira.
Sempre se recuperou um pontinho, não é verdade?

4 comentários:

Axiológico disse...

O "vô" tá quase dormindo heheheh

Nokitas disse...

Bem ele está um pouco gasto, mas ainda só tem 50 e poucos anos.

eheheheh

Axiológico disse...

quantos anos tu tens Zeca ???
hehehe

Jorge Carvalho disse...

Pois o Raúl Duarte Ferreira nasceu no Luso em 8 de Agosto de 1953.