domingo, maio 06, 2007

Portugal

País permite que estrangeiro cumpra estágio no país। Trabalho regular é proibido aos brasileiros sem autorização para tal. Publicado em 30/03/2005 - 02:00.
Os estrangeiros que pretendem estudar em Portugal e não possuem dupla cidadania ou nacionalidade de países da União Européia devem comprovar à Representação Diplomática portuguesa condições financeiras para sua subsistência no país para a solicitar e aprovar seu visto de estudante.
Nesse caso, os estudantes estrangeiros poderão apenas freqüentar um estágio complementar de estudos concluídos no país ou no estrangeiro. Também é possível estagiar em empresas, representantes de serviços públicos ou centros de formação que sejam considerados estabelecimentos oficiais de ensino. O titular do visto de estudo pode exercer uma atividade profissional somente a título complementar enquanto prosseguir com aproveitamento a atividade a que o visto se destina.
Pelo tratado entre os países da União Européia é permitido que os estudantes estrangeiros que têm uma nacionalidade dos países pertencentes a essa comunidade possam trabalhar normalmente em Portugal com o objetivo de custear seu sustento, acomodação e estudos.
É importante lembrar que os estudantes estrangeiros que infringirem as regras de imigração optando por exercer trabalho remunerado clandestinamente estarão sujeitos a todas as punições previstas nas leis portuguesas, incluindo a deportação para seu país de origem.Os vistos para estudantes estrangeiros devem ser solicitados nos Consulados de Portugal existentes no país. Para mais informações basta acessar o endereço eletrônico das
representações diplomáticas de Portugal no Brasil .
.Copyright © 2002 Universia Brasil S.A. Todos os direitos reservados.

3 comentários:

camila larraín correa disse...

Naeno
una linda semana, besos

Verena Sánchez Doering disse...

Naeno
querido amigo, ojala leas este comentario
necesito tu mail que ocupas para enviarte los pasos a seguir si no logras comentar
el mail que tengo se devuelve, y no logro enviarte nada
besitos y una linda semana

Freyja

Nokitas disse...

besitos Naeno, que estes bien