quinta-feira, dezembro 06, 2007

ANUNCIADA

O anjo sobre o assoalho do quarto
Onde a jovem intocada
Cuida das crianças órfãs
E dos doentes que não andam.
Mudou-se a realidade no tempo
De tudo fez-se uma claridade estupenda
Naquele quarto humilde e de nada
As agulhas e as linhas multicores
Costuram a claridade da luz
Tudo se confunde,
Ninguém sabe mais do anjo
Se é ele mesmo ou Maria.
A tarde se inclina do dia
Estanca o respirar ofegante
Ai o espírito segredou:
- O nosso Deus mandou-me te saudar
A mais cândida entre as mulheres
A mais bela entre as criaturas,
E mais santa, do que uma mulher.
Deus, entre todas, escolheu a ti
Para gerar e fazer nascer o Salvador.
Serás cortejada um dia
À frente de todos os anjos
À mesa posta para o teu dia.
Também serás perfurada
Da espada de muitas dores.
A noite já está se vendo,
Adeus imaculada, adeus.

A reluzente não se perturba
Inclina o corpo de serenidade
- Fala-me mais anjo lindo
Se fores já leva um meu recado
Eu sou à disposição de Deus
Tudo o que Ele quiser de mim
Ordene-me e eu cumprirei.
Minha vida nas mãos do Altíssimo

Eis que esta bela notícia
Os meus olhos encherão
Ora de muita alegria
Ora de tristeza e medo.
Mas custa menos que o meu labor
As agulhas e estas mãos tão pobres.
O anjo ergue-se pelos braços
Vai, a moça contristou-se
Sob a sombra dele emergindo do ar
Deixa marcada uma cruz no chão.

1 comentário:

Å®t Øf £övë disse...

Naeno,
Está muito bonito este poema, cheio de sentimentos contidos nele.
Abraço.