O poema ensina a cair sobre os vários solos desde perder o chão repentino sob os pés como se perde os sentidos numa queda de amor agarrado ao poder, ao encontro onde a terra abate.
-«Mas eu é que mando!»
Pois é, tu é que mandas, mas lembra-te que até nos actos mais pequenos deves pôr o coração, a cabeça, a inteligência e a alma. Esse é o segredo do êxito.
- «Já disse e repito: Eu é que mando!»
Pois é, queres mandar em tudo, mas lembra-te que já o Hemingway dizia que o homem pode ser destruído, mas não pode ser derrotado. E nós somos uns vencedores, sabes porquê? Porque nunca pensámos que uma meta foi feita para nós, mas sim nas virtudes que precisámos de desenvolver para conseguir atingi-la.
- «Mas digo e repito que eu é que mando!»
Pensas que nos fazes sofrer?! Nós não procuramos o sofrimento. Mas, se ele fizer parte da conquista, vamos enfrentá-lo e superá-lo. Arriscamos, ousamos e avançamos na vida, aliás, como tu já sabes, porque é uma aventura gratificante para quem tem coragem de arriscar. É por isso que se não nos respeitares podes ser o grande responsável da derrocada, porque se não se aponta certo, é impossível acertar no alvo. Lembra-te que as oportunidades não abundam, e raramente as encontramos uma segunda vez.
PS : Deixa-te lá ficar no teu cantinho, onde tens mais que fazer, e não te metas onde não deves. Respeita se queres ser respeitado.
6 comentários:
O que mais me chamou a atenção foi a frase: "O homem pode ser destruido, mas não derrotado"! Mas as vezes somos destruidos com tanta violencia que acabamos no chão sem forças, pés destroçados,sem poemas e com um puta dum galo na cabeça.
Bom rever-te Sandokan
Um beijo
Sandokan, venho dar-lhe parabéns pelo comentário escrito sobre a agressão de Israel à Palestina.
Só não concordo com a sua pergunta acerca de Deus: o ser humano é o único responsável pelos seus actos através do livre arbítrio.
Por isso eu (me) questiono: onde está a humanidade ?!
Boa semana.
sou apologista dessa frase "respeita se queres ser respeitado"
Bem ...
Eu cá só peço que quando cair seja sempre em "terreno mole" eheheheh
Desde que o mundo é mundo sempre houve dominadores e dominados e a luta pela liderança acontece até no meio animal.
Lindinho, obrigada por ires passando no meu cantinho. Nunca esquecerei o teu contributo importantíssimo para que o sonho da laurinha fosse possível!
Um beijinha
Mizé
Olha, olha, nunca pensei encontrar aqui a nina mizékinha, mas, enfim, e vinha eu dizer ao nosso tigre que, o implante já está colocado, tiraram-me os tumores, já te tinha dito, mas, nunca respondes, e agora dia 23 é que me vão activar o dito e assim; vou enfim ouvir, ao fim de 50 anos. Gracias sandokan, por teres feito os possiveis para que fosse vista pela Dr Ana Dulce...
Um abraço da laura...
E agora já entrei no mundo dos sons..Obrigada mais uma vez porque foste tu que começaste a minha odisseia! Beijo da laura..
Enviar um comentário