terça-feira, fevereiro 09, 2010


o BLOG lUSO: oS pRÓS e oS cONTRAS, se equivale para mimum dos mais importantes blogs que leio, e por graça de tanta sorte, fui convidado a postar como colaborador. Este feito me deixou cheio de vaidade em crescente rápido, quando fui conhecendo um a um dos que fazem este belo e necessário espaço.
Um campo democrático para onde tantos acorrem por que sabem legitimamente que são sempre benvindos. Descobri-o por acaso e por não me encantaria com apego e dedicação, também com as poesias do ZECA PALECA, do POETA CAVADOR, com os desabaços, em todos os sentidos do meu amigo SANDOKAN, pela pureza e beleza da postura de FREYJA, versando sempre sobre o amor, o chamamento, sob a forma para que outras pessoas tomassem consciência, como ela é convicta, de que o luso:os prós e os contras, antes de um blog que se abandona e se achega quando bem se quer, é uma prisão com grades de costelas, onde abusa de sentimentos nossos corações de toda terra. Luso: OS PRÓS E OS CONTRAS, acima de tudo é um espaço aberto no centro do mundo, uma vasta e linda campina medida e plantada por Deus. E o que esperamos é que muitos, já que todos tendem ao centro da terra, fossem como que sugados pela beleza, pela boca entreaberta de todos os seus membros, fundadores, representantes, colaboradores.
Existem mistérios neste blog mais que andorinhas demanhãzinha nas torres das igrejas imponentes de Portugal, do Brasil, do Chile de Roma.

Há mais beleza e proximidade deste blog com a paz que se fecunda por uma palavra, um gento, que os corpos nus lapidados em puro mármore, diante dos quais muitos param para tirar uma fotografia.
Aqui do Brasil, longe de quase todos os membros deste blog, saúdo o mundo e apresento a ele o nosso exemplo, se ainda não atingido ao meio, mas que pode ser uma saída a tomar como exemplo o mundo, mesmo que apenas Portugal, Brasil, Chile e mais uns poucos.
Julgo que se alguns palestinos ou e uns israelitas tivesses construído alguns blogs, no modelo do LUSO, em tempo rápido esses saltasvam as muralhas, passvam por debaixo dos tanques aterrorizadores, voavam por cima e por baixo dos mísseis dirigidos aos inocentes, e aos incoerentes, às mulheres trancadas e aos poderosos incautos.
Que a vida do luso: OS PRÓS E OS CONTRAS, não se redima, dado que nunca errou; que ele não fuja, posto que nunca insultou a ninguém e nunca tirou nada de ninguém, pelo contrário deu, que ele não suma, que haja sempre coro para a sua vida longa, afora.

Um beijo a todos do LUSO

NAENO ROCHA

3 comentários:

Jhow Carvalho disse...

Olá tudo bem espero que sim, estou passando para dizer que voltei a postar no meu blog, quando puder faça um visitinha ao meu cantinho, depois passo aqui com mais tempo.:D
Que legal que você é de áries e nasceu no dia 29 de março, também sou de áries, e nasci no dia 30 de março

Zeca Paleca disse...

Belas e sinceras palavras Amigo Naeno.

Laura disse...

Quando me lembro que fui convidada a escrever aqui, e não me senti à altura para o fazer!...
Acho o Blog do Luso muito acima d emim, e assim, fiquei de fora.
Claro que não tiram nada a ninguém, antes pelo contrário, enriquece-se aqui ao ler tão belos textos e rindo, sentindo o palpitar de muitas vidas.
Um abraço a todos, especialmente aos com que mais troquei palavras, SandoKan, Naeno e Zeca Paleca que deixaram saudades no resteadesol...e da querida freyja..laura.