sexta-feira, abril 06, 2007

FELIZ PÁSCOA A TODOS.
OS QUE SABEM DO QUE SE TRATA ESTE MOMENTO SUBLIME INSTITUÍDO POR CRISTO, QUANDO, NA SUA ÚLTIMA CEIA, ARRODEOU-SE DOS SEUS APÓSTOLOS, TOMOU O PÃO E O VINHO E OS DEU A TODOS.
O SENTIDO DA PÁSCOA É A DIVISÃO.
CRISTO DIVIDIU O ÚNICO PÃO DE QUE DISPUNHA.
FOI UM GESTO SIMBÓLICO, MAIS QUE UMA REFEIÇÃO, AQUELE.
O QUE CRISTO QUERIA DIZER E MOSTRAR ERA QUE POUCO ADIANTAVA, OU TINHA POUCO SIGNIFICADO VOCÊ TER E OUTROS NÃO TEREM ABSOLUTAMENTE NADA PARA COMER. E VIVEM TRISTES.
QUANTOS NESTE MOMEMTO, NESTA MAIS UMA CONTADA PÁSCOA, CONTINUAM SEM NADA EM SUAS MESAS, E, INCONFORMADAMENTE, ACHAM QUE SÓ DEUS OS PODE AJUDAR.
MAS NÓS PODEMOS. PODEMOS TIRAR UM POUCO DO MANJAR PREPARADO E, SE A BOA VONTADE PREVALECER, TIRAR MUITO, E DISTRIBUIR ENTRE OS QUE NÃO TÊM.
PÁSCOA É UMA PARTILHA. QUE PODE SER DE MUITO POUCO. OU ATÉ DE NADA. MAS O SEU SENTIDO É ESTE: PARTILHA. DAR DO QUE TEMOS, DAR DO QUE NÃO NOS SOBRA, MAS REPARTIR.
SIMBOLICAMENTE CRISTO DEIXOU COMO PÃO, A COMIDA, PORQUE ELE SABE QUE A FOME LEVA O HOMEM AO DESESPERO, A SUA FRAGILIDADE FÍSICA E MORAL. MAS ENTENDAM COMO PARTILHA ALGO MAIS ABRANGENTE.... DE AMOR, DE CARINHO, DO NOSSO SER HUMANITÁRIO.
PÁSCOA, EU SEI QUE A MAIORIA JÁ OUVIU FALAR E ATÉ ENTENDEU, É UMA ALTERNATIVA APRESENTADA PELO DEUS SOBERANO, REI DOS EXÉRCITOS, DEUS QUE TUDO PODE, DEUS PODER, EM VERMOS O MUNDO COM OS OLHOS DE COMPAIXÃO, DE ENTREGA, DE DIVISÃO.
DO QUE VALE O SORRISO E A ASTÚCIA DO SEU FILHO ATRÁS DE UM OVO DE PÁSCOA QUE VOCÊ ESCONDEU DENTRO DE UM DOS ARMÁRIOS DE SUA CASA, ENQUANTO TANTOS FILHOS DE DEUS, AFRICANOS, OU AÍ NA SUA REDONDEZA, SE POSTAM NAS VIDRAÇAS DOS RESTAURANTES, NA JANELA DE SUA CASA, COM OS OLHOS ÁVIDOS PELO QUE SE COME AMBUNDANTEMENTE TRANCADOS?
DEUS É QUEM PEDE ESMOLA PARA OS QUE NÃO TÊM.
DEUS É QUEM SE COMPADECE DESSAS VIDAS COMPROMETIDAS.
DEUS É QUEM CUIDA DELES,
DEUS É QUEM OS AMA,
DEUS É QUEM OS VIGIA DIA E NOITE.
POR ISSO, VOCÊ NUNCA VIU UM MENDIGO MORRER DE FOME. MAS JÁ ALGUNS ESTÃO MORTOS POR DENTRO POR TANTAS DECEPÇÕES, DESAGRADOS, INFORTÚNIOS QUE LHES IMPÔS O MUNDO.
O MUNDO NÃO PEDE ESMOLA PARA OS QUE NÃO TÊM.
O MUNDO NÃO SE COMPADECE DESSAS VIDAS COMPROMETIDAS.
O MUNDO NÃO CUIDA DELES.
O MUNDO NÃO OS AMA
O MUNDO NÃO OS VIGIA NOITE E DIA.
POR ISSO VOCÊ OS VÊ ANGUSTIADOS, ACUADOS, SEM SAÍDA, PEDINTES, ENVERGONHADOS.
FELIZ PÁSCOA

4 comentários:

Freyja disse...

Naeno
un feliz pascua y una hermosa resurrecion en tu alma
besitos

peace_love disse...

boa páscoa!

Thunder disse...

Desejo-vos uma Páscoa Feliz.

camila disse...

eres grande Naeno
besitos