
Falo assim, porque andam por aí uns "ricos meninos" que esquecem que através dos sentidos imanentes às formas de expressão que os perfazem, sejam elas racionais e objectivas ou sentimentais e subjectivas, aprofundamos a vivência do mundo e a experiência da vida, criamos, levantamos e enraizamos a alma. Cada um deles, à sua única e insubstituível maneira, prende-nos à vida e converge para a realização e exaltação da existência.
A política no concelho da Mealhada está para durar no lodaçal. Aproveita-se para se especular e, com a demagogia do costume, tudo serve para criar intrigas e para levantar problemas por todo o lado.
Enquanto vejo tudo isto, leio Pablo Neruda e Fernando Pessoa e delicio-me com as suas poesias.
Política e poesia são dois modos de expressão distintos, mas ambos perseguem a mesma finalidade intrínseca, que é a de alargar o campo da sensibilidade e arrancar do nosso íntimo e até do nada sentimentos, sonhos, desejos, angústias e aspirações que se materializam como actos simbólicos, sejam eles palavras ou gestos.
Aguardemos pelas próximas cenas chocantes. Eu, como de costume, olho de frente para esses "ricos meninos" e solto a minha gargalhada habitual.
EHEHEHEHEHEHEH!!!!!!
EHEHEHEHEHEHEH!!!!!!
4 comentários:
Ora ai está um post fantástico!
abraço e bom fds, tenho um desafio no meu blog... descobre lá lol
Ó zeca, eu ando maluca sempre à tua procura, mas quando ceomeço a desesperar lá apareces tu de novo. Ao menos isso.
De politicas não entendo a não ser que há gente que gosta de rapar o tacho, e o dos outros também, mas lá em casa dão tudo aos cães...
Menino, para mim um verdadeiro politico é aquele que dá tudo pelo povo e ajuda o povo a querer ter mais e a exigir aquilo a que tem direito..não são só eles que tem de levar os ricos tachos recheados e nada fazem..
Há que trabalhar para o bem da terra para que crie postos de trabalho e produza para dar a todos um belo viver pleno de esperança no porvir. Já vimos que os que por cá andam fazem tudo menos isso.. Assim voto naqueles em que acredito e sei que só não cumprem se não puderem...
Beijinho a ti e as sapatiolhas como andam ? nunca mais as mostraste no resteas estados de alma e pascoalita..bamo lá imbora pá gente...
Concordo contigo Zeca! tanto a política quanto a poesia têm a capaciadade não só de alargar, mas de nos levar a sentimentos tão diversos que se não fossem elas, talvez fossemos estáticos.
Beijinho pra tu
ÇOK GÜZEL BİR SİTE.
Enviar um comentário